x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 3.573

Baixa de Empresário Individual

Sidnei da Costa da Silva

Sidnei da Costa da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 4 anos Terça-Feira | 26 novembro 2019 | 11:43

Olá, bom dia colegas, tudo bem? 

Estou precisando fazer a baixa/encerramento de um Empresário Individual e não estou sabendo como proceder dentro desse novo sistema integrador, na verdade é a primeira vez que dou baixa nesse tipo de empresa se alguém puder me ajudar vou ficar imensamente grato.

att. 

FELIPE BUENO

Felipe Bueno

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 4 anos Terça-Feira | 26 novembro 2019 | 17:02

Sidnei, boa tarde!

Para a baixa de Empresário Individual:
No campo " Painel de Serviços" você seleciona REGISTRO >> JUCESP >> ACESSO VRE >> ALTERAÇÕES DE MATRIZ >> EMPRESÁRIO >> CANCELAMENTO DE INSCRIÇÃO DE EMPRESÁRIO...

washington fernando da silva

Washington Fernando da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2020 | 18:28

Meu cliente, ficou doente, e foi internado em set de 2018, e seu certificado venceria em outubro de 2018, ele faleceu na semana do vencimento do certificado, era uma empresa individual, a viuva deu entrada no inventario e agora em outubro de 2019 saiu doc autorizando ela como invetariante...o fato e que fui ate a jucesp e me disseram que daria para fazer a baixa pelo GOV.com..mas o fato e que ele nao tem cadastro e seu CPF ESTA CANCELADO...como devo proceder..para realizar esta baixa..quando fui ate a JUCESP passeio por 3 lugares diferentes e nada...acabaram por me dizer qua fazendo pelo GOV.com  a viuva póderia assinar e com o doc de inventario poderia dar entrada..mas o fato e que nao consigo cadastra-lo no GOV.com..alguma ideia de como realizar esta baixa..aguardo um retorno urgente..

Washington Fernando
TALITA GALVAO

Talita Galvao

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2020 | 08:45

Bom dia

Estou com o mesmo problema Sidnei, você conseguiu?

Felipe, eu fiz esse caminho = Para a baixa de Empresário Individual:
No campo " Painel de Serviços" você seleciona REGISTRO >> JUCESP >> ACESSO VRE >> ALTERAÇÕES DE MATRIZ >> EMPRESÁRIO >> CANCELAMENTO DE INSCRIÇÃO DE EMPRESÁRIO...

Mas meu botão de Empresário não habilita de jeito nenhum, já tentei no Chrome e no IE e não vai. Consegue me ajudar?

TALITA GALVAO

Talita Galvao

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2020 | 11:00

Felipe

Eu fiz o DBE, saiu normal, mas quando entro no VR, em alteração matriz, clico em "Empresário" não acontece nada.

Já to desesperada, tentei de tudo.
Se puder me chamar no whats 1196663-6966 te agradeço muito

Camila Melo Pierazzo

Camila Melo Pierazzo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2020 | 09:11

Pessoal, bom dia!

Já fiz todo o procedimento de baixa no site da Jucesp e o DBE, minha duvida é se tenho q imprimir e levar esse documento na Junta Comercial da minha cidade, que no caso é Ribeirão Preto ou se consigo assinar digitalmente. Caso tenha q assinar digitalmente, qual o site devo fazer isso?

Att.

Camila Melo
LINDA DE OLIVEIRA SENA GENTIL

Linda de Oliveira Sena Gentil

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 10 novembro 2020 | 00:11

Camila, vc pode gerar o DBE com o certificado digital e assinar com ele. Ou pode dar pro cliente assinar e e reconhecer firma ou também levar uma cópia do documento de identificação , eles aceitam se a assinatura dos documentos estiverem iguais as do documento. 
Sou de Jardinópolis e faço tudo na junta de Ribeirão, tiro as dúvidas com eles pelo e-mail @Oculto

Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 3 anos Terça-Feira | 10 novembro 2020 | 09:12

Bom dia Camila, 

Você pode fazer o procedimento de registro de baixa digitalmente, no preenchimento dos documentos no VRE-Redesim tem uma parte que você deverá selecionar Eletronicamente ao invés de Presencialmente mas para isso você terá que assinar os documentos com Certificado Digital do Empresário ou do Contador, no caso de Contador deverá anexar a procuração com firma reconhecida. 
Eu prefiro fazer o registro presencialmente.

Boa sorte.

Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 3 anos Terça-Feira | 10 novembro 2020 | 10:40

Camila, 

A ultima vez que fiz um processo Eletronicamente ainda era a versão antiga do VRE, tanto é, que na época só era possível fazer Constituição via processo Eletrônico. Dei uma olhada no VRE e acredito que depois de selecionar a opção Eletronicamente no item Documentos irá aparecer os campos para anexar/assinar os documentos. 
Infelizmente não posso te ajudar muito :(  

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.