x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 108

Extinção/Baixa de Igreja - Dinheiro em conta corrente

PATRICIA MARA DA SILVA

Patricia Mara da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 26 novembro 2019 | 15:47

Boa tarde pessoal.
Um cliente, presidente de uma igreja, decidiu extinguir a atividade da mesma, os trâmites para a baixa pelo que conversei no cartório são parecidos com o da abertura, mas o cliente me questionou sobre a destinação do dinheiro que a igreja possui no banco, alguém saberia me dizer o que será feito nesse caso?
Acredito que não possa ser simplesmente sacado para a conta ser encerrada, por ser sem fins lucrativos.
Será que precisa ser doado, para outra igreja ou instituição?
Alguém que já passou sobre isso para me orientar?
Grata.

Patricia Mara da Silva
Contadora
CRC: 1SP316877/O-2
https://www.patriciasilvacontabilidade.com.br
[email protected]
EDILSON

Edilson

Prata DIVISÃO 2 , Analista Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 26 novembro 2019 | 16:15

Boa tarde Patrícia; na ATA de extinção vc menciona Item 1-Baixa e descreve a situação que ocorreu a baixa e Item 2- Outros assuntos e descreve os dados do banco e a quantia que tem e pra qual entidade vai ser destinada esse valor, também colocar os dados da entidade, anexar a cópia da transferência junto com a Ata de baixa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade