x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 65

cadastrar contador

Mario Nava Junior

Mario Nava Junior

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Comercial
há 4 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2019 | 20:30

Desenquadrei um MEI. Já fiz a viabilidade e não estou conseguindo gerar o DBE. Meu cliente tem IE. Meu pedido é indeferido. O sefaz pede certificado digital. Problema: Neste momento o cliente não tem certificado. Outro problema: posso pedir para ele compra, mas ao solicitar o requerimento de empresa haverá a alteração da razão social (no mei a razão é nome+cpf) depois ficará sem o cpf. Com a alteração na razão social perde se o certificado. A funcionaria da secretaria da fazenda, viu que meu cliente não tem contador, ela pediu para incluir. Tentei fazer pelo DBE e o sefaz pediu o certificado. Não sei como resolver.

paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2019 | 20:54

aqui nenhum MEI perdeu o certificado ao mudar para ME, por isso que aqui antes de qualquer procedimento já solicito o certificado digital

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.