x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 12.259

kelly ataide silva

Kelly Ataide Silva

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2019 | 10:06

Bom dia,

Preciso fazer uma baixa de S/A - SCP, o que tenho que colocar no DBE já que no QSA tem Administrador e Sócia Ostensiva? Tem que fazer distrato, e se sim alguém
tem algum modelo? Onde tenho que registrar. \slguém pode me ajudar por gentileza?

Rose

Rose

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 3 janeiro 2022 | 16:22

boa tarde
Como efetuar a baixa de empresa SCP?
Alguem tem modelo de distrato e informações para encerramento, esta registrado em cartorio e tem CNPJ.

obrigada

Mariane Garcia Schweter

Mariane Garcia Schweter

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente
há 7 semanas Terça-Feira | 26 agosto 2025 | 09:59

Estou tentando baixar uma SCP que os documentos foram extraviados, não tenho nenhum documento dela, muito menos o contrato social. Já tentei baixar pelo ECAC por meio de um processo, mas constam que falta assinatura dos sócios no distrato, mas já está a assinatura de todos. Não consigo baixar de forma alguma, poderiam me ajudar?

Caique Goya

Caique Goya

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista
há 7 semanas Sexta-Feira | 29 agosto 2025 | 14:42

Boa tarde!

A baixa é direto na RFB via processo administrativo (Deve ser anexado DBE e distrato social) e ser enviado pelo acesso do responsável pelo CNPJ PF.

Abaixo o modelo, deve ser assinado com firma reconhecida ou com assinatura eletrônica avançada via GOV.BR (não aceitam assinatura via certificado digital no Adobe)
Oculto97050255&rtpof=true&sd=true" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">Modelo distrato social SCP

Att

Mariane Garcia Schweter

Mariane Garcia Schweter

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente
há 5 semanas Segunda-Feira | 8 setembro 2025 | 13:20

Boa tarde, Caique! 
Eu fiz justamente esse procedimento 3 vezes, e as 3 vezes foram indeferidas, eles alegam no despacho que falta assinatura dos sócios, porém os únicos sócios são os que mandei a assinatura no distrato que consultei no CNPJ, como eu não tenho nenhum documento dela devido todos terem sido extraviados, não sei se consta alguma informação que não tenho acesso e devia enviar junto.
Sabe me informar se tem algum email da RFB ou algum contato deles que eu possa falar para tirar essa dúvida? Ja tentei procurar mas não encontrei nenhum.

Caique Goya

Caique Goya

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista
há 5 semanas Segunda-Feira | 8 setembro 2025 | 13:30

Mariane, boa tarde!

Nesse caso pode ter algum sócio que constava no contrato e você não tem a informação, acho que a única forma de você conseguir é através do CHAT-RFB pelo E-CAC.

Att,
Caique Goya

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade