x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.074

Entrada de sócio PF como sócio e reprentante de PJ, que tambem esta entrando como sócio.

Lillyan de Santana

Lillyan de Santana

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2019 | 13:34

Boa tarde,
Tenho uma empresa que quer fazer a seguinte alteração:

Adicionar uma PJ como sócio na empresa,  e também uma PF, a duvida é a seguinte:
A pessoa Jurídica precisa ter um representante que assinara pela empresa, mas nesse caso é a mesma PF que também esta entrando como sócio, por exemplo:

É admitido na empresa: ABC EIRELI EPP:

Sócio 1: A empresa WWL LTDA ME que será adicionada como sócio, terá como representante que assinará o Sr. Antonio fulano de tal.
Sócio 2: O Sr. Antonio fulano de tal é adicionado como sócio.

Minha dúvida é: pode ser feita essa mudança? já fiz o a viabilidade e o DBE ambos foram deferidos, mas como nunca fiz alteração desse jeito, não sei se a junta comercial permitirá que seja feito assim, alguém já fez desse jeito? deu certo? 

junia santos

Junia Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2019 | 08:07

Lillyan de Santana
bom dia
eu colocaria da seguinte forma
Da Admissao de socio:   A Sociedade admite como socios a empresa ----------------situada-------cnpj------------registrada em ---------------, neste ato por seu administrador, o Srº Joao  residente em -----------------cpf------identidade------filho de----------. 
e o srº joao acima qualificado.

att
junia

Junia Meireles

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: