Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 63

TRANSFERENCIA DE COTAS

DIEGO FERREIRA

Diego Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2019 | 17:48

Caros colegas,
Um cliente me fez uma pergunta a respeito de transferência de cotas e confesso que fiquei muito confuso rsrsr. fiquei de dar uma resposta pra ele e gostaria da ajuda dos nobres colegas. Esse cliente tem 2 empresas no nome dele, uma ME e uma
LTDA com sócio, ele me questionou se é possível transferir uma parte das cotas que ele tem na ME para a LTDA? Ex: Na ME ele tem 20.000 cotas ele quer passar 5.000,00 para a LTDA. Isso é possível? tem alguma base jurídica para isso? Desde já agradeço a todos!!!

Diego Ferreira!
Contador, pós graduado em: Gestão contábil tributária


“Uma jornada de mil quilômetros precisa começar com um simples passo”. (Lao Tzu)
paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2019 | 18:34

ME não é tipo juridico é porte para base de limite de faturamento, mas presumindo que seja EI ou EIRELI não existe cotas nesse tipo juridico, agora se for outra LTDA, neste caso é sim possivel, só que terá o gasto de se registrar essas alterações na junta comercial e honorarios do contador
não vejo nenhum beneficio pra fazer isso

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.