x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 334

Viabilidade Minas Gerais - Uberlândia

Hélcio

Hélcio

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2019 | 10:38

Bom dia colegas.
Estou com uma dúvida com relação a procedimentos de viabilidade para transferência de empresa entre Estados.

01 - Empresa de SP transfere endereço para Minas Gerais.
02 - A empresa é registrada em Cartório (não JUCEMG/JUCESP)
03 - Para fazer a DBE necessito fazer a viabilidade.
04 -Entrei no site da prefeitura (uberlândia) e fiz uma pesquisa de viabilidade que me redirecionou para Redesim MG.
05 - Fiz a viabilidade respondendo essa pergunta, pois seria para fins de regularização na Receita, uma vez que já foi registrada no cartório. "Esta consulta de viabilidade é SOMENTE para fins de regularização de dados cadastrais perante a Receita Federal do Brasil?" - RESPOSTA: SIM
06 - Atos que selecionei: Alteração de Razão Social, Alteração de endereço entre Estados, Alteração de Atividade Econômica (Pede pra selecionar quando pede alteração de endereço entre Estados).

PERGUNTA:

Uma vez que a alteração é somente na Receita Federal com registro no cartório, passou pela viabilidade na Junta (teve alteração no mome) que foi indeferido pois não encontrou esse nome registrado lá (já está registrado no cartório), posso deixar prosseguir? Pois necessito apenas da viabilidade da Prefeitura para fazer a DBE.

Muito obrigado.

Hélcio

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2019 | 11:07

Bom dia!

Neste caso você teria que olha com o cartório de pessoa jurídica se eles vão aceita, você também pode faze uma viabilidade de abertura de empresa e na opção nome do órgão marca opção cartório.

Mais de qualquer forma recomendo entra em contato com o cartório de pessoa juridica do município para evitar pendencias futuras. 

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Hélcio

Hélcio

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2019 | 15:56

Boa tarde Cristian, obrigado pela ajuda.
Vi agora que meu processo foi indeferido.
Pergunta:
Aqui em SP eu passo a viabilidade e com o mesmo protocolo eu uso na DBE, o sistema automaticamente preenche os dados pra mim, no meu caso alteração de razão social e alteração de endereço entre Estados.
Caso eu faça a inscrição de estabelecimento não estaria pedindo um novo CNPJ ao invés de manter o mesmo número?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.