Gabriel dos Santos Souza
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioBoa noite caros colegas; qual é o método adotado pra mensurar o valor de um escritório de contabilidade?
respostas 4
acessos 218
Gabriel dos Santos Souza
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioBoa noite caros colegas; qual é o método adotado pra mensurar o valor de um escritório de contabilidade?
Manoel Luiz Ribeiro Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Colega
Isso pode variar muito, mas e utilizado o valor do faturamento bruto, multiplicado por 12, em algumas regioes, no entanto, ha que se ter o bom senso, de avaliar cuidadosamente a composição desse faturamento.Ou seja a qualidade do mesmo, pois pode ter um faturamento alto, mas de péssima qualidade, inadinplencia, , atrasos, e qualidade dos relacionamentos. Enfim sao varias vertentes, e voce nao colocou, sua posição se de comprador ou vendedor, suponho comprador, aspectos jurídicos, de pendências existentes, de responsabilidade profissional, e por ai vai, todo cuidado e pouco, mas um bom advogado saberá fazer um bom contrato de compra e venda, com as ressalvas jurídicas, garantindo que seja uma boa negociação. Sem um advogado , nem pensar, pois pode ter muitos fantasmas nos armários, que somente ao passar dos tempos irao aparecer, para assombrar o comprador desavisado,
Nada de somente um aperto de mao, e uma palavra de honra, contrato bem feito, e o mais seguro.
Sds. Ribeiro
Gabriel dos Santos Souza
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioOlá colega;
Muito obrigado pela explicação dada; eu iria comprar o escritório no qual eu trabalho, no entanto eu descobri algumas coisas que não são boas a respeito, como o senhor mesmo disse: "fantasma nos armários" e nas gavetas também Manoel. E ia fazer uma grande burrada, mas devido a sua explicação sei agora que é melhor não comprar; muito menos ir pela opção do arrendamento. Eu vou estudar uma forma de abrir o meu próprio escritório.
Abraço.
Telma Frate
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)O faturamento, a taxa de inadimplência e o valor da marca, ou seja, a reputação deste escritório.
Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial , Contador(a)Bom dia Gabriel.
Em complemento a excelente explicação de nosso amigo Manoel. Além do advogado, um contador (porque não, uma pessoa de fora pode ver situações que os interessados nem imaginam).
O Fluxo de caixa descontado pode ser aplicado, mas deixo de detalhar mais informações por falta de dados a se analisar.
att
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade