x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 427

Alteração de Endereço RFB

Weslei dos Santos Carvalho

Weslei dos Santos Carvalho

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 5 dezembro 2019 | 22:25

Boa Noite,

Tenho que alterar o cartão de CNPJ de uma empresa, o endereço da mesma.

Quando foi constituída não foi colocado no complemento do endereço "Quiosque 002", e agora no ato de solicitar a inscrição estadual a receita estadual está solicitando o mesmo.

Tenho que pagar e solicitar a alteração junto a Junta Comercial, ou posso fazer direto na RFB? Pois pagar uma taxa para a Junta só para isso, seria desnecessário.

Obrigado!

Willian Lima

Willian Lima

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 6 dezembro 2019 | 09:05

Bom dia, exatamente, se no contrato social estiver completo constando o Complemento, apenas uma DBE irá solucionar, sem necessidade de recolhimento de taxas, porém se não estiver constando no contrato social, ai terá que fazer um processo de alteração na Junta comercial e fazer todo o processo, inclusive o recolhimento de taxas.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 4 anos Sexta-Feira | 6 dezembro 2019 | 10:22

Isso mesmo, um DBE já resolve seu problema, mas vai ter que solicitar um viabilidade na junta, depois fazer o DBE e após abrir um dossiê digital para que seja alterado no cartão cnpj.  

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.