x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 376

VIABILIDADE JUCERJA e DBE - DÚVIDA

Thales Almeida

Thales Almeida

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 4 anos Sexta-Feira | 6 dezembro 2019 | 08:44

Bom Dia a todos,

Estou a um tempo sem fazer uma viabilidade e estou com um processo de alteração de uma empresa de LTDA para EIRELI, mas a minha dúvida é: Na hora de preencher a viabilidade, nos dados da Pessoa Jurídica, como eu vou alterar para EIRELI, eu já coloco o tipo jurídico EIRELI, ou tenho q colocar LTDA?

Resumidamente falando, toda a viabilidade q for ser feita, eu já coloco os dados que eu quero alterados ou tenho q colocar os dados atuais da empresa?
 
Aproveitando, eu já até fiz uma viabilidade que já foi DEFERIDA para o meu caso de Alteração de LTDA para EIRELI, mas estou tentando fazer o DBE pela 3ª vez e está indeferindo, então comecei a achar q possa ser alguma coisa errada na viabilidade, segue os motivos do indeferimento do DBE abaixo:

Órgão Motivo.
 
Receita Federal
Qualificação do responsável perante o CNPJ é diferente da qualificação constante no QSA.  

Receita Federal
Qualificação do sócio informada no QSA deve ser igual à qualificação do responsável perante o CNPJ.  

Receita Federal
Qualificação do sócio incompatível com a natureza jurídica da empresa.   (529.356.471-49)
(Esse motivo foi oq me fez desconfiar que possa ser algum problema com a viabilidade)

Receita Federal
É necessário haver um titular no QSA.  
 
Receita Federal
Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa. Verifique se o capital está atualizado na base CNPJ. Se necessário atualizar, realize o evento 247 junto com a atualização dos valores de cada sócio.  

Fico grato a quem puder me ajudar.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.