x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 4.564

DBE pelo processo dossie no Ecac

PRISCILA

Priscila

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2019 | 06:52

Bom dia
Constitui uma empresa via Cartório, e a mesma ainda não tem o cnpj, fiz a DBE no redesim, minha duvida é para envio da DBE e Contrato social para criação do CNPJ, toda alteração de cnpj via cartório estou fazendo pelo e-cac em processos-dossie, pergunto...como a empresa ainda nao tem cnpj, é possível efetuar pelo usuário do e-cac do contador? ou teria que levar o processo presencial em uma unidade da Receita federal? alguém passou por esse caso?

Grata

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2019 | 08:06

Priscila
Bom dia.
Você pode fazer pelo eCAC do contador, mas terá de fazer com procuração eletrônica, do representante legal da empresa para o contador.

Att

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2019 | 08:22

Priscila
Mas a procuração é em nome do representante da mesma, pois você estará enviando processo que o representante deveria assinar/encaminhar.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Karina Soler Pinto

Karina Soler Pinto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 13 dezembro 2019 | 14:27

Boa tarde!!
Estou tentando utilizar a Juntada de de documentos, através de processos digitais no e-Cac, e ele não aparece para eu salvar este documentos no processo aberto, e diz que tenho 3 dias para anexar, senão eles invalidam este dossiê.
Meu T.I. já tentou de várias formas, e em vários navegadores, mas nenhum mostra a opção de salvar.
Alguém passou por esse problema também, e tem a solução para compartilhar??

PRISCILA

Priscila

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 13 dezembro 2019 | 14:36

Karina

Quando vc anexar aparece aquele validador do java o assinador de digital, aqui no meu aparece em uma janela separada, uso o navegador Opera nao da conflito na receita,, precisa clicar nele  executar, apos aparecer que esta salvo da tela do processo do ecac, vc clica em enviar.
Ja fiz varios qdo é alteração de contrato via  cartorio...

agora qdo é abertura de empresa so consegui indo direto na receita federal, pois abertura com o certificado do contador nao deu certo, fala que o titular do ecac nao pode solicitar pedido que nao tenha procuração, mas como nao tem cnpj, nao tem procuração, entao so indo na receita presencial em caso de abertura.

Espero ter ajudado.

att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.