x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 15

acessos 9.764

Portal Integrador Jucesp SP

Fernando Pellizzon

Fernando Pellizzon

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2019 | 10:06

Pessoal uma ajuda por favor. Fiz todo o processo de alteração de endereço de uma empresa de Diadema SP, Viabilidade (positiva), DBE, e Registro, tudo ok, porém quando vou fazer o Licenciamento é que estou emperrado. Fiz a parte cadastral para acessar como contador e deu tudo certo, porém quando vou continuar o processo da a seguinte mensagem  AtençãoNão foi encontrada nenhuma viabilidade finalizada para o CNPJ. Para viabilidades do tipo 999 (Regularização de Empresas), é necessário o deferimento do município. Para os demais tipos de viabilidade, é necessário aguardar até o deferimento do processo pelo Órgão de Registro. 
 O que faço por favor.

VERONICA FLORENTINO

Veronica Florentino

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2019 | 11:08

ola pessoal, poderiam me ajudar com uma questão?
Preciso abrir uma empresa nova - Ltda Unipessoal, fiz o pedido da viabilidade pelo portal novo Redesim, mas quando eu vou no coletor nacional, ele pede o Protocolo da Viabilidade, eu coloco e ele dá erro "Protocolo informado não foi encontrado..", ainda esta com problema no site? acredito que não esta vinculando os protocolos entre JUCESP e REDESIM, quando vou inciar o registro no VRE Digital coloco o protocolo e aparece solicitação nao encontrada. Sera que alguem esta com o mesmo problema?

VERONICA FLORENTINO

Veronica Florentino

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2019 | 16:09

Fernando para que voce consiga fazer o licenciamento vai ter que solicitar a regularização!!
Os meus processos estao dando certo inclusive o que eu postei a pouco ja consegui resolver!! 

Espero ajudar 

Rafael Macedo

Rafael Macedo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2019 | 19:08

Boa tarde. tudo bem?
Estou com problemas em fazer a viabilidade no municipio de Barueri. já emiti duas e retorna com a mesma justificativa, que ficou algum campo sem preencher. No primeiro apos a rejeicao notei que a area do imovel estava em branco, achei estranho, mas fiz o outro pedido e tirei um print. quando o segundo pedido foi rejeitado, estava com o campo em branco. e foi rejeitado com a mesma justificativa. O pessoal da prefeitura - departamento de planejamento está me sabotando. Este campo geralmente é preenchido com a área informada no AVCB dos bombeiros e a area do estabelecimento é do local onde vai funcionar a empresa. Em Barueri é diferente? Alguem já fez com este Integrador SP?

Hélcio

Hélcio

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2019 | 19:08

Fernando, vc terá que ir na viabilidade (sim....novamente) e clicar no último ítem, regularização 999.
A prefeitura vai liberar novamente (igual fez da primeira vez), depois vc vai em Licenciamento, lá pede o protocolo 999 que vc fez na viabilidade....entendeu?

Fernando Pellizzon

Fernando Pellizzon

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2019 | 08:50

Bom dia Helcio, uma questão, mesmo que já tenha sido registrado o contrato na Jucesp? Não terei que fazer tudo de novo o processo de Receita Federal e Jucesp né.....somente a viabilidade! É isso?

Obrigado a Veronica pela ajuda também.

Dalila Protasio

Dalila Protasio

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2019 | 16:45

Boa tarde,

Preciso fazer uma alteração contratual na cidade de São Paulo (quadro societário e administrador).

Consegui encontrar o evento Inclusão/Alteração de Integrantes YK para a alteração dos sócios, porém, não encontrei nenhum evento para conseguir alterar o administrador. Como devo proceder nesse caso?

Preciso usar mais algum evento, como por exemplo o evento de Consolidação da Matriz YA?

VERONICA FLORENTINO

Veronica Florentino

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 4 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2019 | 08:42

Bom dia Dalila,

para alterar administrador é feito na hora do preenchimentos dos socios mesmo, eu sempre consolido os contratos que faço, acho que é melhor! hoje em dia todos os contratos são consolidados!!

Hélcio

Hélcio

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2019 | 16:22

Bom dia Helcio, uma questão, mesmo que já tenha sido registrado o contrato na Jucesp? Não terei que fazer tudo de novo o processo de Receita Federal e Jucesp né.....somente a viabilidade! É isso?

Isso, vai passar a viabilidade 999 somente para fins de licenciamento...

Wagner Ribeiro da Silva

Wagner Ribeiro da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 17 novembro 2020 | 17:21

Boa tarde pessoal, por favor vejam se conseguem me ajudar! eu fiz a abertura de uma empresa no municipo de São Paulo normalmente só que no pedido de viabilidade eu informe que a empresa teria estabelecimento, coloquei a metragem, IPTU etc, agora estou tentando fazer o licenciamento e na parte do corpo de bombeiros se eu selecciono isenção I que a empresa é na residência do sócio ele me pede para fazer uma nova viabilidade, o que devo fazer para conseguir licenciar? 

BRUNA NATHALIA DOMINGUES

Bruna Nathalia Domingues

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Jurídico
há 2 anos Quinta-Feira | 22 julho 2021 | 09:17

Bom dia. Realizei pedido de viabilidade, foi aprovado, agora na parte do licenciamento aparece a seguinte mensagem ''Não foi encontrada nenhuma viabilidade finalizada para o CNPJ. Para viabilidades do tipo 999 (Regularização de Empresas), é necessário o deferimento do município. Para os demais tipos de viabilidade, é necessário aguardar até o deferimento do processo pelo Órgão de Registro.''
Já falei com a prefeitura e fui informada que o processo de viabilidade já passou pela aprovação deles. Alguém consegue me ajudar ? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.