Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.285

Empresas de vários ramos e um só proprietário

Carla Almeida

Carla Almeida

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2019 | 10:20

Olá! Tenho um cliente que tem uma empresa de engenharia do tipo eireli e ele quer abrir outra empresa de ramo completamente diferente, um restaurante, porém ele não quer ter sócios, nem de "mentirinha" (aqueles que detém 1 quota). Como é possível abrir várias empresas assim? Penso que ele poderia abrir uma empresa para gerenciar as outras, mas ainda assim as outras empresas teriam uma só proprietária. Ou as outras empresas fossem filiais, mas aí há problemas na Junta Comercial porque as atividades são completamente distintas. Quero saber se tem algum jeito ou é necessário ter um sócio para isso? Ou poderia ele e a empresa-mãe ser sócio das outras?

EDILSON

Edilson

Prata DIVISÃO 2, Técnico Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2019 | 13:32

Boa tarde Carla;
- Na EIRELI ele pode incluir na atividade restaurante na matriz e abrir uma FILIAL determinando somente a atividade de RESTAURANTE....

- Ou abrir uma SOCIEDADE UNIPESSOAL LIMITADA (somente um sócio) para cada atividade que for exercer....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.