x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.854

Alteração Cadastral

Adilson Pavan de Oliveira

Adilson Pavan de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Gerente Administrativo Financeiro
há 15 anos Sábado | 30 janeiro 2010 | 00:24

Prezados:

Estou fazendo atualização cadastral de um escritório de advocacia junto a Receita Federal. Ocorre que as três últimas alterações contratuais não foram atualizadas junto à Receita Federal.
Minha dúvida é: devo fazer uma FCPJ - Ficha Cadastral da Pessoa Jurídica e a correspondente DBE para cada alteração contratual ou posso simplesmente fazer a FCPJ refletindo somente a última alteração de contrato. Obs. as alterações são registradas na OAB.

Grato, Adilson

Sharon Afonso

Sharon Afonso

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 29 abril 2010 | 16:57

Boa Tarde,

Depende do que foi alterado nesses Contratos.

Exemplo:

Se na 1º Alteração eles trocaram de endereço:
Na 2º Alteração trocaram de endereço novamente.
Na 3º Permanecem no mesmo endereço.
Informe no cadastro CNPJ apenas os dados do endereço com relação a 2º alteração inclusive data que foi arquivado na OAB.

Caso tenha sido Contrato Social (QSA) é um pouco mais complexo.
Exemplo:

Na 1º Alteração Contratual saiu o sócio 1.
Na 2º Alteração Contratual saiu o sócio 2 e 3.
Na 3º Alteração entrou o sócio 4, 5 e 6.

Você deve informar a saida do sócio 1, 2 e 3 tomando cuidado ao mencionar a data da alteração. E informar a entrada do sócio 4, 5 e 6.

Att,

Sharon Lis Afonso.
PIETRO

Pietro

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 17:16

Boa tarde a todos
Gostaria de saber se para alterar uma sociedade empresária para empresario individual eu preciso fazer o distrato social

Agradeço desde já a atenção de todos

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 17:42

Pietro,,

Acesse o site da JComercial do estado de Pernambuco - https://www.jucepe.pe.gov.br - e busque as informações que lá estão disponibilizadas sobre transformação de Sociedade Empresária em Empresário.

Leia também a Instrução Normativa 112/2010 do DNRC - https://www.dnrc.gov.br - Legislação - IN em vigor - e o anexo dela.

Se persistirem as dúvidas, torne a postar

Recomendações

Diva

Diva

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2011 | 11:31

Bom dia!
Como fazer alterações contratuais no FCPJ, pois nunca fiz.
Já foi feito no JUNTA COMERCIAL e agora preciso fazer na RECEITA FEDERAL. Minnhas alterações são: saida e entrada de sócios, mudança do endereço da sociedade e alteração do objeto social.
Minhas dúvidas, as novas alterações que serão cadastrada na ficha, enviadas e aguardar protocolo para local de entrega de documentação.
Aguardo ajuda de todos.

Olivia da Conceição Liberato Pereira

Olivia da Conceição Liberato Pereira

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 13 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2011 | 11:46

Bom Dia!
Tenho uma empresa que só foi registrada na Jucesp, não registrou CNPJ, agora eles querem alterar o objeto social e abrir o CNPJ. Devo primeiro registrar o CNPJ da abertura e depois fazer a alteração, ou posso abrir o CNPJ já com a alteração? São dois processos, um de abertura e outro de alteração, ou faço tudo junto. Altero na Jucesp e abro o CNPJ?

PIETRO

Pietro

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2011 | 09:56

Hdsf

Simples você faz as alterações na FCPJ colocando o respectivo evento (alteração) e data, transmitir via receitanet ficar de olho com o numero do protocolo e identificação

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade