x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 161

Alteração MEI para ME

Dediane

Dediane

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 20 dezembro 2019 | 16:32

Boa tarde

Tenho uma MEI que será alterada para ME. Já solicitei o desenquadramento por opção a partir do dia 01/01/2020.
Além do nome empresarial, também será alterado o tipo de atividade.
Agora tenho que esperar dia 02/01/2020 para solicitar a viabilidade e o DBE, certo ?

Tenho duvida que agora é feito tudo digitalmente, o próximo passo seria o Requerimento Eletrônico, que deve ser assinado através do certificado digital.
Então devo fazer um procuração?
Porque ele ainda não tem certificado e não é possível fazer o certificado apenas com a viabilidade e o DBE. 

Como vocês fazem pra assinar digitalmente o RE ?

Também, em que momento eu solicito a inscrição Estadual para esta empresa?

Adriano Silva

Adriano Silva

Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 23 dezembro 2019 | 13:58

Dediane, boa tarde
Algumas de suas respostas depende da junta comercial do seu estado.
Por exemplo na JCDF o processo tem que ser feito todo em formato digital e deve ser assinado pelo responsável ou procurador com eCPF. Consulte a Junta comercial do seu estado.

Quanto a inscrição estadual, algumas atividades de baixo risco ja são abertos no mesmo processo de abertura.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade