x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 106

Emissão DAS MEI

flavia lima frança

Flavia Lima França

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Financeiro
há 5 anos Sexta-Feira | 3 janeiro 2020 | 22:25

Boa Noite!
Gostaria de saber como emito DAS para MEI e preciso tirar uma dúvida meu código de serviço é 3093 pesquisa e fornecimento de dados , meu ISS é 5% esse valor é de acordo com Estado ou varia de acordo com o código de serviço?

Att,

Flávia

flavia lima frança

Flavia Lima França

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Financeiro
há 5 anos Sábado | 4 janeiro 2020 | 13:24

Bom dia Claudinei!

Em primeiro lugar muitíssimo obrigado pelo envio da resposta.
Eu fiquei na dúvida porque no site da prefeitura para emissão de nota aparece guias de pagamento  quando flego em impostos aparece o valor do ISS  com cálculo de 5% sobre o valor de faturamento do mês e abre valor e  emitir guia de pagamento.
Porque que eu saiba MEI é um imposto único mas como apareceu emissão de guia fiquei realmente na dúvida.

Att,

Fl[avia

CLAUDINEI DE OLIVEIRA

Claudinei de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Sócio(a) Proprietário
há 5 anos Sábado | 4 janeiro 2020 | 13:45

Certifique-se que quando vc fez o cadastro de prestador de serviços, você colocou que é MEI.
Não têm tributação...
Aqui em Maringá, quando um MEI emite NFS-e sai com as seguintes informações:
Optante pelo Simples: SIM
Regime: SIMEI
Valor do ISSQN: 0,00

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade