x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.925

Constituição - Prefeitura de Santo André (Licenciamento)

Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2020 | 13:11

Caros Colegas, boa tarde!

Eu fiz uma constituição de um EI em Santo André e foi deferido na JUCESP, já tenho o CNPJ.

Agora preciso fazer a inscrição municipal. A informação que eu tive na Prefeitura é de que é tudo é feito pelo VRE.

Porém, quando vou tentar fazer o licenciamento (é por este módulo que finalizo a Inscrição municipal?), dá um erro dizendo que não foi encontrada a viabilidade finalizada pelo órgão de registro.

Na consulta da viabilidade não vi nenhuma opção para resolver.

Alguém já teve esse problema? Sabe como consigo resolver?

Obrigada!

Att,

Danielle Lins.

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910
Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 15:11

Salvo engano meu, vc precisa preencher um cadastro no site da prefeitura:

https://www.santoandre.sp.gov.br/PortalServico/Formularios/CadastroFiscalMobiliario/AberturaEmpresa/CadastroMobiliario.aspx

Acredito que depois disso, vc volta ao VRE....

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 15:33

Eduardo,

Eu tive que fazer um processo de viabilidade com o certificado digital do responsável pela empresa, então consegui solicitar o Licenciamento pelo certificado digital.

A Inscrição Municipal vai por e-mail após a obtenção do Certificado de Licenciamento Integrado.

Espero ter ajudado!

Att,

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910
Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 15:46

Isso!
Eu fiz dessa forma e consegui emitir o certificado..

Porém ainda não recebi a Inscrição Municipal, liguei lá e eles disseram que chega por e-mail em até uns 5 dias.

Estou aguardando, pois fiz essa semana.

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910
Gilberto Pedro da Silva

Gilberto Pedro da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2020 | 12:48

Boa tarde, preciso de uma ajuda, fazendo a inscrição de microempresa, com certificado digital,  acabei cancelando meu protocolo único (redesim), antes de solicitar o licenciamento junto ao município, o mesmo já foi deferido pela Jucesp e Receita Federal, pois tenho o NIRE e o CNPJ, tem como abrir outro protocolo? preciso fazer a licença junto a Prefeitura de Santo André.
Desde já obrigado.

Wanessa Figueiredo Barbosa

Wanessa Figueiredo Barbosa

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 14 abril 2021 | 13:23

Boa tarde!

Eu abri a empresa em Santo André através do cadastro gov.br ( VRE REDESIM).

Quando vou tentar fazer o licenciamento,  dá um erro dizendo que não foi encontrada a viabilidade finalizada pelo órgão de registro.

Alguém já teve esse problema?  Só conseguimos  finalizar o licenciamento com certificado?

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.