x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 10.248

OBJETO SOCIAL E CNAE para vender no Hotmart

Jonas Marques Costa

Jonas Marques Costa

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2020 | 14:40

Pessoal, estou abrindo uma empresa para um cliente e a Junta Comercial colocou em exigência, pedindo para eu d"escrever os CNAE´S de forma clara e especifica."

Vamos ao caso:
Ele quer abrir uma empresa para vender cursos e produtos no Hotmart. Ele vai vender cursos feitos por outras pessoas e ganhar comissão em cima disso. Vai vender também encapsulados naturais, da mesma forma. Ele vai prestar um serviço para estas empresas, fazendo a intermediação.

Eu coloquei o seguinte objeto social:
COMERCIO ELETRONICO DE PRODUTOS NATURAIS. COMERCIO ELETRONICO DE SERVICOS DIGITAIS. INTERMEDIACAO NA VENDA DE CURSOS E SERVICOS ONLINE.

Coloquei os seguintes CNAEs:
7490-1/04 - ATIVIDADES DE INTERMEDIACAO E AGENCIAMENTO DESERVICOS E NEGOCIOS EM GERAL, EXCETO IMOBILIARIOS
4729-6/99 - COMERCIO VAREJISTA DE PRODUTOS ALIMENTICIOS EMGERAL OU ESPECIALIZADO EM PRODUTOS ALIMENTICIOS NAO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
8599-6/99 - OUTRAS ATIVIDADES DE ENSINO NAO ESPECIFICADASANTERIORMENTE

Depois, pensando melhor, acho que a atividade dele está mais relacionada a marketing do que venda.
Podem me ajudar?

Jorge Arisson

Jorge Arisson

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2020 | 14:52

Boa Tarde Jonas, 

A junta deve ter dado pendencia pelo fato de conter atividade de comercio, e de serviço de ensino.
Mas o mesmo não realizará de fato nenhuma delas.

Veja no Concla alguma atividade que se encaixe melhor no serviço dele. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.