x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.021

Sócio Responsável NA RFB Falecido

Jaqueline Rodrigues

Jaqueline Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 9 janeiro 2020 | 12:47

Boa tarde, 
Estou com dificuldades. 
O sócio responsável na RFB FALECEU e desde então o certificado digital está bloqueado. Ocorre que precisamos vincular o inventariante para conseguirmos prosseguir com as atividades da empresa.
Essa empresa veio para o escritório para regularizarmos após o falecimento do sócio, então não temos vínculo do contabilista.
Pedi para o sócio remanescente fazer um certificado A1 porém sem sucesso, não foi permitido. Entrei em contato com o antigo contabilista para que ele fizesse um pgd de alteração de contabilista, mas ele me informou que também fica travado e impedido de concluir.A empresa não é optante pelo simples, por isso nao consigo enviar com a senha do PFE. 
Dúvida: O que fazer? Preciso enviar as obrigações, fazer as apurações e não consigo!!! 
Obrigada!! 

ContRegular

Contregular

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 9 janeiro 2020 | 15:16

Boa tarde Jaqueline Rodrigues.

Já foi indicado o inventariante?

Se sim, seria necessário fazer o DBE com o evento 407 - Espólio de Empresário, Empresa Individual Imobiliária, Eireli ou Titular de Empresa Unipessoal de Advocacia.

Já tive um problema parecido, no caso, fui com a documentação da empresa e com o processo que aponta o inventariante até a Receita Federal e foi feita a troca de responsável via sistema por conta da falta de um Certificado Digital para transmissão do evento.

Obs :- Fiz uma procuração bem específica sobre o caso e fui atendimento por um colaborador da Receita que não tinha preguiça.

Feito isso, faz um E-CPF para o inventariante que no caso é o novo "Representante Legal".

ContRegular
Assessoria Contábil

[email protected]

Contabilidade com preço justo e responsabilidade.
Jaqueline Rodrigues

Jaqueline Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 9 janeiro 2020 | 16:11

ContRegular, boa tarde. Obrigada pelo retorno. 

Sim, já foi nomeado o inventariante. 
Em relação a DBE com o evento 407 - eu já tentei transmiti-la com a senha do pfe e o indeferimento foi dado com o retorno de que o evento 407 não se enquadra no tipo jurídico da empresa (LTDA). 
Vou tentar ir na RFB com os documentos todos e ver o que consigo por lá. Obrigada pela dica. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade