x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 133

Adicionar CNAE ( Atividades Secundárias )

LEONARDO ROSADO SOCCOL

Leonardo Rosado Soccol

Bronze DIVISÃO 3, Corretor(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2020 | 11:32

Olá Pessoal, tudo bem ?  Primeiramente um feliz 2020 a todos , com muita saúde e sucesso.

Sou corretor de imóveis e mesmo tendo contador, gosto de saber das coisas, até para auxiliar e acelerar o processo.


Tenho uma Empresa com CNAE ( 68.21-8-01) , com atividade principal ( corretagem na compra e venda e avaliação de imóveis )


Mas estou começando a mexer com a venda de Empresas. Então gosto de me adiantar e deixar tudo pronto antes.


Vai alguns exemplos abaixo do que preciso saber.

*** Se eu vender uma Rede de Supermercados, sendo somente a operação, não incluindo nenhum IMÓVEL,  se encaixaria em qual CNAE. Qual atividade secundária posso inserir para esse fim  ( Venda de Empresas ) ?


*** Se eu vender um frigorífico, incluindo galpão e todos equipamentos,  pode se encaixar na venda de IMÓVEL , ou não ? Se não, qual CNAE, teria que colocar como atividade secundária para esse FIM. ?


*** Se eu vender (intermediar ) a venda de carnes de gado, frango e suíno , no qual o frigorífico iria me pagar uma %, sendo o pagamento mensal, qual CNAE, teria que colocar como atividade secundária para esse FIM.


Quem puder ajudar agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.