Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 1.629

Encerramento de empresa pela REDESIM

Miriam Librelon Santos Monteiro

Miriam Librelon Santos Monteiro

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2020 | 15:17

Boa Tarde, 
Estou efetuando o cancelamento de empresa na cidade de SP, entrei na Redesim fiz o cancelamento do CNPJ, peguei a DBE juntamento com o Distrato abri um dossiê através do portal e-cac, os documentos foram aceitos não houve exigência.Mas ultima movimentação na Receita foi dia 08/01 e com a seguinte mensagem : DESPACHO DE ENCAMINHAMENTO Recepção negada, opção de entrega na Junta Comercial.
Alguém sabe me orientar o que devo fazer? Preciso fazer mais alguma coisa para o encerramento desta empresa?

Obrigada

EDILSON

Edilson

Prata DIVISÃO 2, Técnico Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2020 | 16:57

Boa tarde Miriam;
O Dossie, vc só faz quando o documento já foi registrado na JUNTA e teve que corrigir ou acrescentar uma informação; no seu caso você tem que dar entrada  direto na JUNTA, com o Distrato, cadastro web e DBE, vc encaminha pra JUNTA e eles analisando e liberando já sai direto o Distrato e CNPJ cancelado

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2020 | 07:48

Bom Dia

Alguém poderia me confirmar com certeza se com E-CPF eu consigo realizar abertura, encerramento, mudança de endereço para meus clientes na REDESIM ?

Obrigada

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
EDILSON

Edilson

Prata DIVISÃO 2, Técnico Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2020 | 07:51



Bom dia Telma, sim com CERTEZA vc pode utilizar o E-CPF para realizar abertura, alteração e encerramento de empresa, eu uso somente o E-CPF para essas operações.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 07:49

Obrigada pela informação Edilson!

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
EDNEIA

Edneia

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2020 | 15:17

Pessoal, alguém poderia me auxiliar, estou meio perdida com a nova sistemática do dossiê. Para o cancelamento do requerimento do empresario, ainda se faz pela jucesp ??, qual o local ??

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.