x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 7.204

Solicitação indeferida REDESIM

THIAGO RODRIGUES DE ARAUJO

Thiago Rodrigues de Araujo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 15:25

Boa tarde, colegas!
Preciso muito de uma ajuda.

De forma alguma consigo aprovar um DBE no protocolo REDESIM pelo erro abaixo:

"O número de registro do contador não foi localizado na base do CRC-SP. Caso o contabilista seja de outro estado deve se cadastrar junto ao CRC de SP usando seu número do estado de origem. "

Não procede pois sou de São Paulo Capital...não consigo enxergar o que realmente estou errando.

Caso tenha alguém que possa me ajudar agradeço.

Obrigado,
THIAGO

Juliana Gonçalves

Juliana Gonçalves

Prata DIVISÃO 5
há 3 anos Terça-Feira | 27 outubro 2020 | 10:58

Olá pessoal!

Também estou com esse problema, DBE foi indeferido pelo motivo: "O número de registro do contador não foi localizado na base do CRC-SP. Caso o contabilista seja de outro estado deve se cadastrar junto ao CRC de SP". Meu CRC foi transferido do PR para SP e consta ATIVO no site do CRCSP; informei meu estado de origem PR e tipo T (transferido). 
Alguém poderia me ajudar?

juliane florencio

Juliane Florencio

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 27 outubro 2020 | 19:30

Boa noite, colegas!
Estou com o mesmo problema.
Constituição de empresa de SP e inscrição CRC contador de SP, e  indeferimento do DBE pela 4ª vez, só hoje... pelo motivo:
(O número de registro do contador não foi localizado na base do CRC-SP. Caso o contabilista seja de outro estado deve se cadastrar junto ao CRC de SP ).
Detalhe:  Setembro fiz outra constituição e não ocorreu problemas algum...
Já consultei  a inscrição do contador pelo site do CRC/SP, e está Ativo.
Se alguém puder ajudar....

Bom dia colegas!  28/10/2020

Entrei em contato com a Sefaz SP pelo 0800 0170 110, e a atendente disse que este caso tem ocorrido frequentemente, e é com o Setor Técnico do Sefaz, então deu as seguintes instruções:
Acessar o link, selecionar no Referente a: INSCRIÇÃO ESTADUAL/ CADESP, PREENCHER OS DEMAIS CAMPOS E NA OBSERVAÇÃO INFORMAR O MOTIVO DO INDEFERIMENTO, O Nº DE INSCRIÇÃO CRC DO CONTADOR, E O Nº DO PROTOCOLO REDESIM, E ENVIAR...
https://portal.fazenda.sp.gov.br/Paginas/Correio-Eletronico.aspx
HAVENDO SOLUÇÃO OS AVISO.

Juliana Gonçalves

Juliana Gonçalves

Prata DIVISÃO 5
há 3 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2020 | 14:41

Boa tarde!

Meu DBE para constituição de Empresa Individual no estado de SP foi deferido!
Nas informações do CRC coloquei meu estado de origem PR e tipo O (Originário) - Lembrando que meu CRC foi transferido do PR para SP.

REGINA H. A.

Regina H. A.

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2021 | 20:05

Saudações!

Estimo encontrar todos meus colegas de trabalho bem!

É um descaso com nossa classe de profissionais.

Finalzinho de 2020, apróx. Setembro, constitui uma empresa deu tudo ok, meu CRC esta ativo e esta dando a mesma questão (O número de registro do contador não foi localizado na base do CRC-SP. Caso o contabilista seja de outro estado deve se cadastrar junto ao CRC de SP usando seu número do estado de origem.)    Que absurdo, estou ATIVA sem restrições, sem dívidas, etc...  e dando este transtorno, prometi para ontem o CNPJ para meu cliente, me digam o que dizer aos CLIENTES? Que triste.

Fora em instabilidade do REDESIM toda hora, etc... pagar, bem que temos para o CRC, agora defender nossa classe, esta bem a desejar!

Se alguém conseguir uma solução me avisem, grata.


Regina H. A.
mirela malavazi

Mirela Malavazi

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Quarta-Feira | 23 junho 2021 | 08:56

Bom Dia!

Estou tentando efetuar uma Alteração Contratual pelo VRE Digital e na etapa do CNPJ retornou indeferido com o mesmo erro mencionado pelos colegas acima: "O número de registro do contador não foi localizado na base do CRC-SP. Caso o contabilista seja de outro estado deve se cadastrar junto ao CRC de SP usando seu número do estado de origem.". Porém, já efetuei outras Alterações este ano e  Aberturas de empresa que foram finalizadas sem problemas nenhum.  A situação do CRC do Contador está Ativa, tudo dentro dos conformes, sem motivo aparente para o erro mencionado.

Não encontrei até o momento como proceder e preciso dar andamento ao processo, pois os clientes precisam do Contrato Alterado.

Se algum colega souber como proceder e puder me ajudar, grata desde já!

André Luiz de Souza

André Luiz de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 15 setembro 2021 | 10:06

Bom dia

Estou fazendo a abertura de uma empresa em SP, pelo redesim. Já fiz o licenciamento e o DBE. Quando chega na parte do registro, eu faço tudo certinho, paguei a DARE, assinei os documentos com o E-CPF, ele acusa que foi assinado e que tudo está correto, mas quando clico em prosseguir aparece uma mensagem de "NO MESSAGE AVAILABLE". Não sei o que fazer para prosseguir! Já tentei em todos os navegadores e em outros computadores.

Se alguém puder ajudar eu agradeço muito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.