x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 349

Atualização de QSA na RFB - alteracao registrada na JUCESP

Marcelo Luis da Silva

Marcelo Luis da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 17:50

Prezados, 
Alguém com vivência na seguinte situação:
Empresa registrou alteração na JUCESP em 2011, onde saiu um dos sócios e entrou em seu lugar uma PJ. Não foi atualizado na RFB à época. Hoje tentar atualizar este QSA, ocorre que a sócia PJ que entrou em 2011, encerrou atividades e baixou em CNPJ em 2019. Ao transmitir o DBE atualizando o QSA, o mesmo é rejeitado, devido ao CNPJ da sócia entrante estar baixado.  Como resolver?
Se alguem puder ajudar, agradeço!!

Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 4 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 12:23

Marcelo Luis da Silva, tentou transmitir o DBE como alteração de QSA incluindo a empresa que está entrando e selecionando que o ato já foi registrado na JUCESP? e incluindo a data de registro do contrato... Apenas para atualização da base de dados da RFB mesmo

Marcelo Luis da Silva

Marcelo Luis da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 13:12

Renan, 
Sim. fiz inicialmente desta forma. Incluindo a PJ entrante, com documento já registrado na JUCESP com data da época. Mas a RFB não aceitou, sob alegação que o CNPJ desta encontra-se baixado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.