Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 82

Encerramento da empresa

Luciana Marotte

Luciana Marotte

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 13:30

Caros amigos,

Me encontro com uma situação complicada. Trabalhamos para uma empresa desde ano 2012, porem os sócios não estavam mais se entendendo, quanto a gastos e responsabilidade e o negocio acabou indo para justiça, a empresa por esse motivo não pode ser encerrada pois aguardava finalização processo. Está empresa encontra se sem movimento desde 2013, quando todos empregados foram demitidos.
Justamente agora o processo que corria na justiça foi dado setença final, ao direcionar contrato de encerramento da empresa,  o sócios que entrou na justiça  está exigindo que conste no contrato social que a saida dele se deu no ano 2013 e que a responsabilidade dessa data em diante seria do outro socio. 

Tenho duvidas se é possivel mesmo fazer tal lançamento no contrato de encerramento.  

EDILSON

Edilson

Prata DIVISÃO 2, Técnico Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 15:00


Boa tarde Luciana; vc poderá até criar uma clausula com essas especificações do período de responsabilidade até 2013, mas não terá muita validade pois após trinta dias da data do contrato vale o registro na Junta Comercial.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.