x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 849

Pedido de Baixa no CNPJ Via Oficio - Presencial na RBF - SP

SAMANTA TABATA SANTOS GOMES DE SOUZA

Samanta Tabata Santos Gomes de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 12:25

Olá pessoal !

Estou Fazendo a Baixa de Uma Empresa Individual onde o Empresário é Falecido e a Inventariante é a Esposa.
Na Jucesp sei que posso Baixar a Empresa Tranquilo. 

O Problema esta sendo o DBE, pois mesmo Colocando a Esposa como Preposto o DBE não aceita informando que o CPF  do Empresário já consta na Receita Como Falecido. Neste caso acredito eu que deverei fazer a Baixa do CNPJ via Oficio, passei a tarde de ontem pesquisando como fazer este processo via Oficio, se tinha algum tipo de Formulário ou Carta e não encontrei nada a Respeito todos que achei fala para levar o DBE.

Alguém pode me Ajudar, ou me passar como funciona essa Baixa Via Oficio ?

 

Samanta Tabata
Denis Matos

Denis Matos

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2020 | 10:02

Estou com o mesmo problema dar baixa de EIRELI  de titular falecido, da a mesma resposta que a amiga acima 

Sua solicitação foi indeferida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):ÓrgãoMotivo Receita FederalResponsável informado é diferente do constante na base CNPJ.   (353.355.018-47)

Ajuda por favor 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.