x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 348

Encerramento de empresa limitada com pendências de declaração

Rudy Ribeiro

Rudy Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2020 | 17:27

Prezados, boa tarde.
Por favor, sou advogado e me passaram um trabalho do qual estou com problemas burocráticos. Se puderem me ajudar, ficarei muitíssimo grato.

Preciso encerrar uma empresa e o quadro dela é o seguinte:
Ela já foi baixada na junta comercial desde 2008, mas consta como ativa na Receita Federal. 
Tentei dar a baixa direta, mas constam algumas irregularidades e situações:
1. O sócio principal foi alterado na junta comercial do Estado, mas não na Receita Federal. Eles impediram a baixa com base no QSA.
2. Eu tentei alterar o QSA e não foi possível devido a diversas pendências.
3. Fui buscar a certidão de débitos e consta AUSÊNCIA de declaração DCTF desde 2015 e GFIP desde 2014.

Bom, entre uma pendência e outra, eu acredito que seja obrigado a regularizar estes pendências. Correto?
É uma empresa limitada.

Assim, gostaria de confirmar:
1. Como eu registro uma procuração da empresa, se nem ela ou os sócios possuem certificado? Há outro modo de registrar para que eu acesse a área da empresa na "Conectividade Social"?
2. A empresa não funciona há anos. Eu preciso descrever algo específico nestas declarações remanescentes?

Por fim, há sempre a indicação de que se pode encerrar uma empresa, mesmo com débitos, mas o que tenho visto é apenas exigência e impossibilidade de prosseguimento. Só falta baixar na receita federal..
Algum colega tem uma indicação de outro procedimento mais célere? 

Desde já, muito obrigado.

Rudy Ribeiro

Rudy Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 5 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2020 | 10:17

Oi Rodrigo, bom dia.
Obrigado pelo retorno!

Eu tenho sim, só que quando fui fazer a alteração no QSA, exigiram regularizar a pendência... daí eu fico sem opções!?
Quando fui alterar, foi indeferido pelo motivo: "Situação cadastral da pessoa jurídica consta como SUSPENSA na base CNPJ. "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade