Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 261

Encerramento de empresa limitada com pendências de declaração

Rudy Ribeiro

Rudy Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2020 | 17:27

Prezados, boa tarde.
Por favor, sou advogado e me passaram um trabalho do qual estou com problemas burocráticos. Se puderem me ajudar, ficarei muitíssimo grato.

Preciso encerrar uma empresa e o quadro dela é o seguinte:
Ela já foi baixada na junta comercial desde 2008, mas consta como ativa na Receita Federal. 
Tentei dar a baixa direta, mas constam algumas irregularidades e situações:
1. O sócio principal foi alterado na junta comercial do Estado, mas não na Receita Federal. Eles impediram a baixa com base no QSA.
2. Eu tentei alterar o QSA e não foi possível devido a diversas pendências.
3. Fui buscar a certidão de débitos e consta AUSÊNCIA de declaração DCTF desde 2015 e GFIP desde 2014.

Bom, entre uma pendência e outra, eu acredito que seja obrigado a regularizar estes pendências. Correto?
É uma empresa limitada.

Assim, gostaria de confirmar:
1. Como eu registro uma procuração da empresa, se nem ela ou os sócios possuem certificado? Há outro modo de registrar para que eu acesse a área da empresa na "Conectividade Social"?
2. A empresa não funciona há anos. Eu preciso descrever algo específico nestas declarações remanescentes?

Por fim, há sempre a indicação de que se pode encerrar uma empresa, mesmo com débitos, mas o que tenho visto é apenas exigência e impossibilidade de prosseguimento. Só falta baixar na receita federal..
Algum colega tem uma indicação de outro procedimento mais célere? 

Desde já, muito obrigado.

Rodrigo Luiz Moreira

Rodrigo Luiz Moreira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2020 | 07:31

Bom diaa, Dr. Rudy!!!

Em 1º. Lugar vc tem esse contrato que foi feito a atualização de socios da empresa?

Pq e possivel fazer a baixa de uma empresa hj em dia, so que se for LTDA o Quadro societario tem que estar batendo entre a junta comercial e a receita federal.

Precisando de ajuda, e so me chamar.

Oculto

TWO-BROTHERS ASSESSORIA CONTABIL

Tel: (11) 94741-5197
[email protected]
Rudy Ribeiro

Rudy Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 4 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2020 | 10:17

Oi Rodrigo, bom dia.
Obrigado pelo retorno!

Eu tenho sim, só que quando fui fazer a alteração no QSA, exigiram regularizar a pendência... daí eu fico sem opções!?
Quando fui alterar, foi indeferido pelo motivo: "Situação cadastral da pessoa jurídica consta como SUSPENSA na base CNPJ. "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.