x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 5.730

Frederico Ozanan da Silva

Frederico Ozanan da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2020 | 08:29

Bom dia Colegas

Preciso fazer incluir alguns CNAEs em determinada empresa. Porém, quando entro no SITE da JUCEMG, aparece a seguinte pergunta:
Esta consulta de viabilidade é SOMENTE para fins de regularização de dados cadastrais perante a Receita Federal do Brasil?Sim ou Não
Qual a resposta colocar, porque eu quero que no DBE fique para ser analisado pela Receita Federal e não JUCEMG.

Já coloquei sim e não, e os dois aparecem JUCEMG.

Obrigado

Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 4 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2020 | 10:52

Frederico Ozanan da Silva, creio que está errando no momento de preenchimento do DBE na pergunta se o processo já foi registrado no órgão ou não, no caso de ser apenas DBE para a Receita Federal, deve selecionar que a alteração já foi efetuada na JUCEMG, creio que seja o mesmo passo daqui de SP

Marcelo Araújo

Marcelo Araújo

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2020 | 11:22

Bom dia Frederico! 
Toda e qualquer alteração que envolva alteração de endereço/QSA e atividade, onde é necessário a atualização na RFB, irá fazer a pergunta : Esta consulta de viabilidade é SOMENTE para fins de regularização de dados cadastrais perante a Receita Federal do Brasil? 

SIM: quando a empresa foi alterada na Junta Comercial e não foi informada a RFB, "por exemplo: tem um determinado CNAE na Junta Comercial mas não tem no CNPJ, (empresas com alterações anteriores a 2016 onde era necessário informar individualmente cada órgão sobre a alteração registrada na Junta Comercial, o que acontece muito por esquecimento, mandavam para Junta Comercial e esqueciam de Informar Prefeitura/RFB e etc.). Quando a resposta é SIM, ao sair a viabilidade você irá levar o ato já registrado para RFB.  

NÃO
: quando a empresa será alterada na Junta Comercial e concomitante com os demais órgãos, pois desta forma o sistema entende que a informação da alteração em questão deverá ser informada automaticamente à todos que devem ser informados). Quando responder NÂO, é porque irá levar a alteração a registro na Junta Comercial e consequentemente as atualizações dos demais  orgãos. 

Espero ter ajudado 
Boa semana à todos! 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.