x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 75

Patrimônio de Afetação e RET

Ludmila Martins

Ludmila Martins

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2020 | 10:26

Olá, bom dia. Preciso solicitar um CNPJ para um patrimônio de afetação e gostaria da ajuda de alguém que entenda bem desse assunto, porque estou sozinha com essa bomba, e na Receita o atendimento foi péssimo, então estou buscando informações onde confio, que é aqui no fórum. Bom, tenho duas dúvidas principais.....Primeiro, a obra precisa estar finalizada para solicitar esse CNPJ? E outra, só posso solicitar o RET depois que esse CNPJ ficar pronto? 
La no Rede Sim-Coletor Nacional-Evento 109 pede umas informação que não sei o que preencher, por exemplo:
1 - a data do evento, que data eu coloco? 
2 - no Endereço da Pessoa Jurídica, coloco o da obra ou o da sede da construtora?
3 - além do evento 109, preciso acrescentar mais algum?
4 - aqui em Uberlândia - Minas Gerais, preciso obrigatoriamente preencher o contabilista?

Por favor, não riam das minhas dúvidas, que para muitos parecem bobas, mas é a primeira vez que faço esse tipo de serviço.
Desde já, agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.