x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 271

cobrança de abertura de MEI portal mais empreendedor

Nilson  Moura

Nilson Moura

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2020 | 12:01

Boa tarde ,

Uma pessoa me falou que abriu o mei pelo celular em MEI Facil , e logo depois veio no seu email uma cobrança de taxa no valor de R$ 199,00. A senhora humilde foi la e pagou.
Pagou em nome da empresa Mais empreendimentos Brasil como pagamento de abertura de empresa MEI.
Alguém ja viu isso, se sim sabe se consigo ressarcir essa taxa ?  ., ja que para abertura de mei não se cobra 
Obrigado.

Att.

Nilson Moura

( você nunca sabe que resultados virão da sua ação .
mas se vc não fizer nada, não existirão resultados ) Mahatma Gandhi
RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 4 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2020 | 14:06

Nilson, 

A cobrança não foi pela abertura do MEI (digo cobrado pelos entes) e sim pela prestação de serviços fornecida pelo MEI FÁCIL. 
Veja que, ao final da página do site; tem explicação a respeito das cobranças efetuadas.

Att

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário, bacharel em Direito, Pós em Direito Tributário.
Nilson  Moura

Nilson Moura

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2020 | 14:19

Boa Tarde  Rodrigo,

não vi como fizeram, sempre abri pelo portal do empreendedor e portanto sem taxas., nunca utilizei o mei facil e não recomendo já que cobram.
obrigado.

Att.

Nilson Moura

( você nunca sabe que resultados virão da sua ação .
mas se vc não fizer nada, não existirão resultados ) Mahatma Gandhi
Nilson  Moura

Nilson Moura

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2020 | 14:38

Boa tarde Abdenio,

Entendi, acho ate justo ter uma cobrança pois executa se um serviço, porem nesse caso a senhora não sabia e o site do mei facil diz que é gratuito.... devemos dar informações as pessoas que estão começando e dizer que tem opções gratuitas como o poupatempo , tem pessoas que de inicio sequer pode pagar duzentos reais.
obrigado

Att.  

Nilson Moura

( você nunca sabe que resultados virão da sua ação .
mas se vc não fizer nada, não existirão resultados ) Mahatma Gandhi
RAFAELA MARTINS

Rafaela Martins

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2020 | 16:03

Então, existe um site, portaldoempreendedor.me que cobra para fazer a abertura do MEI. Como ele tbm é "portaldoempreendedor" muita gente acaba abrindo por ele, achando que é o do governo. 

Deveriam ver isso. Mas o ideal é nós orientarmos como disse o Nilson. 
Eu sempre oriento procurar o SEBRAE porque eles prestam serviço gratuito do processo todo nos ganha tempo, pelo menos aqui em SP.

Nilson  Moura

Nilson Moura

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2020 | 14:41

Boa Tarde Rafaela ,

eu não sabia desse site que realmente parece do governo, pessoas desavisadas realmente se prejudicam.
Obrigado.

Bom Dia a todos 

Mais Empreendimentos Brasil Eireli - 28.244.892/0001-95

Essa e a empresa que cobra a taxa referente abertura do mei , e o pior e que a pessoa não esta conseguindo saber o numero do cnpj, alguem sabe me dizer como ver o cnpj de quem abriu pelo mei facil ?
Obrigado.
.

Nilson Moura

( você nunca sabe que resultados virão da sua ação .
mas se vc não fizer nada, não existirão resultados ) Mahatma Gandhi
Nilson  Moura

Nilson Moura

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2020 | 15:32

Boa Tarde Rafaela ,
Obrigado.

Att.

Nilson Moura

( você nunca sabe que resultados virão da sua ação .
mas se vc não fizer nada, não existirão resultados ) Mahatma Gandhi

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.