x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 378

Sem resposta da RFB - DBE alteração capital

Nedi Silva

Nedi Silva

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 4 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2020 | 16:24

Em 11/12/2019 enviei , com certificado digital da empresa,  DBE e a documentação da terceira alteração contratual
relativa a aumento do seu capital social . Tudo pelo e-Cac.  Em 12/12/2019, consultando o e-CAC, a informação é que a documentação, através de juntada de documentos e conforme Termo de análise de
solicitação de juntada, foi aceita.  No entanto, até o momento presente (21/01/2020), ao consultar os dados cadastrais da empresa, ainda não consta o capital atualizado e não recebemos qualquer comunicação de que tenha havido algum problema.

Alguém sabe se há alguma coisa que faltou no procedimento?
Muito obrigada

Lucas Matos

Lucas Matos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2020 | 16:53

Ola,

Essa confirmação de aceito significa que o envio dos documentos foi feito e aceito, e nao que a alteração foi feita.
Entre no Ecac e vai em Legislação e Processo > Processos Digitais (e-Processo) > Meus Processos, nesse caminho vai ter duas abas, uma Ativos e outro Inativos.
Se seu processo esta em Ativos e só tem Ficha de Identificação e o Termo de Abertura de Dossiê de Atendimento, ele ainda nao foi analisado. Causo tenha mais documentos provavelmente deu alguma exigência e no ultimo ou penúltimo arquivo tem o motivo. 
Se seu processo estiver em Inativos ele provavelmente foi deferido e já foi alterado.
Lembrando tambem que os prazos que eles dão de 3 dias nem sempre são cumpridos, já tive caso de um dossiê demora 2 semanas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.