Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 5.424

Estabelecimento Fixo e Atividade Desenvolvida Fora do Estabelecimento

Leandro Cordeiro

Leandro Cordeiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2020 | 16:51

Prezados, boa tarde.

Estou procedendo a constituição de uma empresa e me deparei com a seguinte pendência ao solicitar o DBE: "A Forma de Atuação Atividade desenvolvida fora do estabelecimento, não pode ser combinada com a forma de atuação Estabelecimento Fixo [00]"

A empresa tem como atividades econômicas: 

Primária =>
4512-9/01 - REPRESENTANTES COMERCIAIS E AGENTES DO COMERCIO DE VEÍCULOS AUTOMOTORES (Exercida no local)

Secundárias =>
4511-1/02 - COMERCIO A VAREJO DE AUTOMÓVEIS, CAMIONETAS E UTILITARIOS USADOS (Não exercida no local)
4511-1/01 - COMERCIO A VAREJO DE AUTOMOVEIS, CAMIONETAS E UTILITARIOS NOVOS (Não exercida no local)
4512-9/02 - COMERCIO SOB CONSIGNACAO DE VEICULOS AUTOMOTORES (Não exercida no local)


O objetivo, portanto, é realizar vendas no estabelecimento fixo e também fora dele (o consultor vai até o cliente e apresenta os produtos/servicos), e, possivelmente fecha negócio em loco.

Estou na dúvida e não como proceder. Essas duas formas de atuação realmente não podem ser combinadas, ou será que estou fazendo algo errado?

Muito obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.