x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 107

Desenquadramento MEI

Aldemir Alves

Aldemir Alves

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2020 | 12:28

Boa tarde,

Tenho que fazer o desenquadramento pois o meu faturamento ira passar os 20%, se eu fizer hoje o desenquadramento por opção ja em Janeiro de 2020 a empresa passara a ser ME.
Se alguem puder me ajudar nesse assunto,

Obrigado

Aldemir
Oculto

paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2020 | 12:57

meu amigo isso é incrivel, vc já saber disso agora, mas vamos lá, se vc ultrapassou em 2019 em ate 20% paga a diferença e desenquadra, se ultrapassou em mais de 20% em 2019, terá que fazer retroativo, caso queira se desenquadra apenas para 2020 é só entrar no portal do simples e solicitar e colocar como motivo e passará a ser uma empresa do simples nacional na modalidade ME

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria
THAINA SANTOS

Thaina Santos

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2020 | 13:32

Boa tarde Aldemir

Como você descreveu seu faturamento ainda não ultrapassou. Correto ?
Nesse caso faça o desenquadramento no portal do simples nacional e irá retroagir a 01/01/2020 como ME.

Caso seu faturamento já ultrapassou em 2019, deve seguir os procedimentos como dito acima pelo Paulo.

Aldemir Alves

Aldemir Alves

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2020 | 13:38

Boa tarde,
Primeiramente muito obrigado a todos, mas baseado no que a Thaina escreveu eu posso fazer o desenquadramento por opção correto e não pelos os outros motivos.

paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2020 | 13:47

se vc acredita que irá sim ultrapassar, ao fazer a opção já começa a trabalhar com todas as obrigações, tributação,  pois caso chegue la na frente e constate essa situação de fato, vc já estará em dias com todas as obrigações, é difícil empresários tomarem essa atitude

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies