x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 66

Como fazer a inscrição no CCM de uma empresa pelo RLE?

ELLEN

Ellen

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2020 | 16:31

Olá!


Não sou da cidade de São Paulo, portanto tenho pouca familiaridade com o Sistema RLE.


Tenho um cliente que fez alteração de endereço entre municípios, estando agora estabelecido na cidade de São Paulo. Fiz inicialmente o processo no RLE como abertura e foi tudo aprovado, me direcionou ao Coleta Web. Como disse, não era abertura, e no processo para gerar o DBE de alteração de endereço não pediu o protocolo do RLE.

O processo foi enviado à Jucesp e deferido, mas agora não sei como devo prosseguir para conseguir a inscrição municipal em São Paulo. Devo usar o método antigo, ou é mesmo pelo RLE?  Se for, podem me orientar como devo fazer, pois para licenciamento disse que a empresa já deve estar com o CCM regular e para abertura de empresa, será novamente o processo que já fiz anteriormente e parou orientando a ir pro Coleta Web. 

Agradeço à quem puder me orientar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.