x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.280

Pendência Jucemg

Paulo M. Vitorino

Paulo M. Vitorino

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Domingo | 26 janeiro 2020 | 22:13

Boa noite estou fazendo uma alteração, por procuração. Vou assinar com meu certificado digital.

O processo retornou da Jucemg com as seguintes pendências:

A) OUTORGANTES DEVEM ASSINAR 1ª VIA DA PROCURAÇÃO B) Deverá ser juntada a declaração de AUTENTICIDADE (e não a de VERACIDADE) na apresentação de documentos em cópia no registro digital, assinada apenas por contador ou advogado, mencionando nesta o nº de inscrição no respectivo conselho. (IN/DREI nº 60/2019)

A primeira pendência acredito que seja, a procuração teve um total de duas folhas e como a parte da assinatura está somente no final da segunda folha, eles querem que os sócios rubriquem a primeira folha...  Será que é isso?

Com relação a segunda pendência, alguém teria um modelo dessa declaração? Essa declaração é referente ao que? Pois os documentos são o contrato social e a procuração...

Nesse caso devo colocar que são autênticos tanto a procuração quanto o contrato social?



Desde já muito obrigado!

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2020 | 09:40

Bom dia!

Quando você entra na pagina inicial da JUCEMG tem falando sobre  o modelo de Declaração de Autenticidade

https://www.jucemg.mg.gov.br/ibr/
No contrato social da empresa tem falando que o contador ira representar o sócio como procurador? Se não tiver no FCN no campo dos sócios tem essa opção de adicionar um procurador.

A pessoa que vai assina digitalmente tem que esta mencionada no contrato social da empresa.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.