x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 4.409

CNAE 8650-0/99 Serviço de Quiropraxia

Caio Pepe

Caio Pepe

Iniciante DIVISÃO 5, Coordenador(a) Financeiro
há 4 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2020 | 10:52

Prezados,
Bom dia!

Tenho uma dúvida, gostaria de registrar uma empresa cujo o CNAE é 8650-0/99 Serviço de Quiropraxia, porém não sei qual categoria de mepresa e forma de tributação adotar, se será ME, EPP, Eireli, etc e qual o melhor regime tributário.
Para quem não sabe, Quiropraxia é uma forma de medicina alternativa para o diagnóstico e tratamento de condições do sistema músculo-esquelético, principalmente da coluna vertebal.

Obrigado.

ANA PAULA BANDEIRA

Ana Paula Bandeira

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2020 | 10:16

Bom dia Caio,

ME e EPP são referências ao porte da empresa e Eireli é o tipo de empresa (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada).

Agora se quiser saber qual o melhor regime de tributação:

- Simples Nacional, seria tributada pelo anexo V (sujeito ao fator R).. Caso a folha de pagamento não represente 28% do faturamento acumulado, sua empresa pagará inicialmente 15,5% de DAS.

- Lucro Presumido: IRPJ 4,80%, CSLL 2,88%, PIS 0,65%, COFINS 3%, ISS (verificar alíquota do seu município - entre 2% a 5%) e adicional de IRPJ, se houver).

- Lucro Real: deve ser analisada a movimentação da empresa


Ninguém é tão ignorante que não tenha algo a ensinar. Ninguém é tão sábio que não tenha algo a aprender.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.