x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 191

Alteração de Empresario para EIRELI - Duvida no preenchimento do DBE

Ricardo Marangon

Ricardo Marangon

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2020 | 10:53

Bom Dia, 

Estou efetuando um processo de alteração de tipo Juridico passando de Empresario, para Eireli (230-5 - EMPRESA INDIVIDUAL DE RESPONSABILIDADE LIMITADA). No momento de preenchimento do DBE na Receita Federal, no cadastro do sócio, esta solicitando também o cadastro de um representante legal. O problema que no sistema da Receita, gera pendencia falando que o CPF do sócio nao pode ser Igual ao CPF do Representante Legal.  Ja aconteceu com alguem? Essa pendencia é algum erro de preenchimento que estou fazendo no DBE ou é necessario mesmo um representante (procurador) diferente ao sócio?


Verificar Pendências
Ocorreram as seguintes pendências no preenchimento do seu cadastro: 
No menu QSA:  
Na opção Endereço Residencial do Sócio/Administrador:  Campo (opcional) não preenchido no sócio 1: Complemento do Logradouro (Sócio/Administrador PF)  
Na opção Dados do Representante Legal:    CPF do Representante Legal não pode ser igual ao CPF do sócio.  (ERRO)
Na opção Endereço Residencial do Representante Legal:        Campo (opcional) não preenchido no sócio 1: Complemento do Logradouro (Representante Legal)


Alguem ja passou por esse problema? 


Ricardo Marangon

Ricardo Marangon

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2020 | 14:30

Sim.. entrei com alteração de QSA pois anteriormente ele nao tinha quadro societário por ser Empresario.... Na qulificação aparece somente 2 opções, titular pessoa fisica ou administrador (que nao é caso), mas mesmo selecionando titular, esta exigindo um representante legal.. esta estranho mesmo....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.