x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 882

TRANSFERÊNCIA DE DINHEIRO DA CONTA DA PESSOA FÍSICA PARA A CONTA DA PESSOA JURÍDICA

ailamara Cavalcante Costa

Ailamara Cavalcante Costa

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2020 | 09:29

Bom dia!
Caros colegas,  uma pessoa jurídica no Brasil presta serviço fora do país, a contratante não quer que esta emita nota fiscal e deposita o dinheiro em dólar na conta da pessoa jurídica no Brasil, como deve ser o procedimento quando for efetuado o cambio, para que essa empresa não tenha problemas futuros? Outra coisa, o empresário tem uma conta pessoa física nesse país na Africa e essa empresa que ele presta serviços quer depositar nessa conta da pessoa física e ele quer transferir para o Brasil para sua conta de pessoa juridica, achei tão complicado, preciso da instrução de vocês quem puder me ajudar desde já agradeço! 

Ailamara Cavalcante Costa
Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2020 | 15:12

Na minha opinião o processo não está adequado, pois primeiramente, é necessário emitir a NF de serviço e após isso o pagamento cair na conta desta empresa !
Existe o fechamento de câmbio no dia do pagamento, existe toda uma regulamentação a seguir.
O contratante não tem o poder de escolher onde depositar o dinheiro.
Não existe contrato ?

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Telma Frate

Telma Frate

há 5 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2020 | 09:53

A Invoice é necessária neste processo sem dúvida, pois cita dados importantes como a moeda, NCM do serviço, mas no Brasil é uma exigência a emissão da nota.

Ailamara, vc como contadora oriente a fazer o certo, se resistirem documente, inclusive as suas orientações sobre os impactos de agirem em não conformidade.

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Telma Frate

Telma Frate

há 5 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2020 | 11:41

Sim !
Pelo que entendi ele é do SN como serviço né ? Já é recorrente a emissão de notas de serviço ???
Sim, sim, depois que fechar o câmbio.

Telma Frate

Telma Frate

há 5 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2020 | 13:02

Elisabete, desconheço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade