x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 2.134

Abertura de uma casa noturna

Danilo Fernandes Silva

Danilo Fernandes Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2010 | 18:28

Boa tarde Srs.(as);

Tenho algumas dúvidas que gostariam que se alguém puder me ajudar ficarei imensamente agradecido.
Tenho um cliente que está com um propósito de abrir um Bar(estilo casa noturna) aqui em São Paulo.A casa terá uma capacidade média de 250/300 pessoas,onde não haverá cozinha,apenas bebidas e alguns petiscos.Terá Djs,apresentação de bandas e funcionárá das 20h as 06 da manhã de quarta a sabado.Ele ja está cuidando da acustica para que não haja problemas quanto ao barulho.Então gostaria de que são alguém souber me responder tais perguntas e quais procedimentos devo tomar.
1)Preciso tirar o alvará do corpo de bombeiros?Como procedo e quanto deve custar?
2)Precisaremos contratar engenheiro e arquiteto para assinar o projeto?
3)A marca do Bar deve ser registrada no INPI?Se registrar a marca em cartóriio é seguro?

E quais outros procedimentos devo tomar para a abertura deste tipo de empreendimento?

Desde já agradeço a colaboração de todos.

Um abraço.

Danilo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies