x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 2.635

INCLUIR ATIVIDADE SECUNDARIA

wagner rodrigues de souza

Wagner Rodrigues de Souza

Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Técnico
há 5 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2020 | 10:32

Bom dia meus amigos, preciso de ajuda pois estou com uma empresa que preciso colocar atividade secundaria no cadastro da receita federal pois a mesma tem atividade principal e não tem atividade secundaria , já na fazenda tem as duas, apos isso preciso solicitar a substituição do alvará na prefeitura pois la consta outra atividade principal e esta dando divergência, como devo proceder podem me orientar sou do rio de janeiro, obrigado.

Ana Paula

Ana Paula

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2020 | 10:58

Bom dia Wagner! Tudo bem?
Já fiz esse processo de alteração de atividades secundárias,
Sou de Minas Gerais, e precisei fazer uma consulta de viabilidade, no site da JUCEMG, acrescentando essas atividades, e depois com o numero dessa consulta fiz um DBE no REDESIM da Receita Federal. 
Deu certo esse processo aqui em Minas.

Ana Paula

Ana Paula

há 5 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2020 | 17:09

Wagner,
Demorou cinco dias úteis apos eu enviar o DBE para a Receita. Fui acompanhando pelo cartão CNPJ, até aparecer as atividades secundárias que eu havia colocado no processo.

wagner rodrigues de souza

Wagner Rodrigues de Souza

Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Técnico
há 5 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2020 | 17:56

Estou com dúvidas de como enviar o dbe, estou com o protocolo de transmissão que e para enviar TB mas não estou conseguindo imprimir o dbe, me ajude por favor, obrigado. Sou novo no ramo.
O DBE já é o protocolo para transmissão que está disponível? E no eca para fazer transmissão online eu vou na parte de cadastro e alteração?

Ana Paula

Ana Paula

há 5 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2020 | 08:09

Wagner,
Quando você faz a transmissão do DBE sai um numero de protocolo, com data e horário da transmissão. Esse protocolo já comprova que o DBE foi enviado para a Receita Federal. Não é necessário mandar pelo ECAC.
E será necessário você entrar no REDESIM e procurar a opção "Acompanhar protocolo". Nessa opção você ira digitar o numero que saiu no recibo para acompanhar a situação do seu DBE. Se já tiver sido aprovado, ai sim você conseguira imprimir o DBE, pois terá um link que a própria Receita ira disponibilizar para você imprimir.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade