x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 14

acessos 8.551

CCM de um MEI não foi gerado ainda

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2020 | 13:49

Olá,

Fiz o cadastro de um MEI em Outubro/2019 e até o momento o CNPJ não consta na base de dados da prefeitura, não gerando o CCM, e impossibilitando o cadastro para emissão de NF.

O cliente foi até a Prefeitura de São Paulo para verificar, e disseram que agora leva cerca de 60 dias para sair a INSCRIÇÃO MUNICIPAL!!! Achei um absurdo visto que antes saía em até 5 dias úteis...

Alguém mais teve esse problemas ultimamente?

Não sei mais o que fazer. O prazo de 60 dias já passou faz alguns dias, e até agora nada.

Help!

Jessica da Cruz Alves
JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

há 5 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2020 | 16:10

Triste isso.

Antes eu enaltecia a Prefeitura de São Paulo pela agilidade na abertura do CCM do MEI.

Mas depois dessa, fiquei em maus bocados, por que na época disse para o cliente que em menos de 2 semanas ele já teria o MEI dele aberto podendo emitir notas fiscais tranquilamente. Já fazem 3 meses. Estou envergonhada. Cliente não entende, e acha que estamos enrolando. Complicado...

Jessica da Cruz Alves
Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2020 | 09:29

Jessica da Cruz Alves, realmente como nosso amigo João citou acima, a Prefeitura encontrou inconsistências de dados.
Obrigado por compartilhar conosco esse tipo de link  João de Assis Candido, abraços!

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

há 5 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2020 | 16:18

Nem sabia da existência desse site. Obrigada!

Mas achei estranho eles dizerem que faltou informar atividades, NIRE e CNAE.

Quem comunica a Prefeitura é a Receita. A transmissão de dados entre eles está falha com certeza...

Jessica da Cruz Alves
Patricia Evangelista

Patricia Evangelista

Iniciante DIVISÃO 1 , Autônomo(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2021 | 21:47

Boa noite estou fiz o cadastro em 2019 porém estou com o mesmo problema que a Jessica, mas não sei o que fazer tenho o mei mas não gerou o ccm e só fui dar conta, quando precisei fazer um cadastro para emitir nota e até o momento não consigo emitir nota nem resolver esse assunto do ccm. Se alguém puder me ajudar agradeço. Fico no aguardo Att.

Adriana

Adriana

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 13 julho 2021 | 13:29

Olá, boa tarde!
Estou com mesmo problema cliente já tem acesso a nota do milhão porém acesso restrito não tem  opção  de solicitar emissão de NFS, fora isto no cadastro de CCM ainda consta CNAE principal não informado.

Alguém teria um e-mail da prefeitura que resolve este tipo de inconsistência, porque no chat 156 não resolveram nada.

FERNANDA CHILE

Fernanda Chile

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 13 julho 2021 | 17:41

Adriana, também estou com o mesmo problema... no CCM consta como atividade principal inexistente. Eu achei um telefone da prefeitura, mas ainda não tive tempo de ligar... vou te passar 4210-2668 seg a sex das 08 as 17h
Depois conta aqui se você conseguiu

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade