x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 14

acessos 8.077

CCM de um MEI não foi gerado ainda

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2020 | 13:49

Olá,

Fiz o cadastro de um MEI em Outubro/2019 e até o momento o CNPJ não consta na base de dados da prefeitura, não gerando o CCM, e impossibilitando o cadastro para emissão de NF.

O cliente foi até a Prefeitura de São Paulo para verificar, e disseram que agora leva cerca de 60 dias para sair a INSCRIÇÃO MUNICIPAL!!! Achei um absurdo visto que antes saía em até 5 dias úteis...

Alguém mais teve esse problemas ultimamente?

Não sei mais o que fazer. O prazo de 60 dias já passou faz alguns dias, e até agora nada.

Help!

Jessica da Cruz Alves
JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2020 | 16:10

Triste isso.

Antes eu enaltecia a Prefeitura de São Paulo pela agilidade na abertura do CCM do MEI.

Mas depois dessa, fiquei em maus bocados, por que na época disse para o cliente que em menos de 2 semanas ele já teria o MEI dele aberto podendo emitir notas fiscais tranquilamente. Já fazem 3 meses. Estou envergonhada. Cliente não entende, e acha que estamos enrolando. Complicado...

Jessica da Cruz Alves
Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 4 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2020 | 09:29

Jessica da Cruz Alves, realmente como nosso amigo João citou acima, a Prefeitura encontrou inconsistências de dados.
Obrigado por compartilhar conosco esse tipo de link  João de Assis Candido, abraços!

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2020 | 16:18

Nem sabia da existência desse site. Obrigada!

Mas achei estranho eles dizerem que faltou informar atividades, NIRE e CNAE.

Quem comunica a Prefeitura é a Receita. A transmissão de dados entre eles está falha com certeza...

Jessica da Cruz Alves
Patricia Evangelista

Patricia Evangelista

Iniciante DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2021 | 21:47

Boa noite estou fiz o cadastro em 2019 porém estou com o mesmo problema que a Jessica, mas não sei o que fazer tenho o mei mas não gerou o ccm e só fui dar conta, quando precisei fazer um cadastro para emitir nota e até o momento não consigo emitir nota nem resolver esse assunto do ccm. Se alguém puder me ajudar agradeço. Fico no aguardo Att.

Adriana

Adriana

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 13 julho 2021 | 13:29

Olá, boa tarde!
Estou com mesmo problema cliente já tem acesso a nota do milhão porém acesso restrito não tem  opção  de solicitar emissão de NFS, fora isto no cadastro de CCM ainda consta CNAE principal não informado.

Alguém teria um e-mail da prefeitura que resolve este tipo de inconsistência, porque no chat 156 não resolveram nada.

FERNANDA CHILE

Fernanda Chile

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 13 julho 2021 | 17:41

Adriana, também estou com o mesmo problema... no CCM consta como atividade principal inexistente. Eu achei um telefone da prefeitura, mas ainda não tive tempo de ligar... vou te passar 4210-2668 seg a sex das 08 as 17h
Depois conta aqui se você conseguiu

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.