Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 290

Sócio Falecido e Baixa de CNPJ

Sandro Rossetto

Sandro Rossetto

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 4 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2020 | 15:29

Prezados, preciso de ajuda. 

Tenho um CNPJ "ME LTDA" onde meu pai ( falecido - 2016 ) é sócio com 1% ( R$ 20,00 ) e eu possuo os outros 99% ( R$ 1980,00 ). Eu sou o administrador da empresa.
Esta empresa está sem uso desde 03/2017, gerando apenas custos para mim. Ela está adequada ao Simples Nacional e só possui débitos municipais ( em SP ).

Somente agora o inventário ficou pronto. Eu sou o inventariante. 
São herdeiros ( eu e mais dois irmãos, além de minha mãe como meeira ). 

Pelas pesquisas que eu fiz, antes de fazer a baixa do CNPJ preciso alterar o quadro social. Já fiz alguns contatos com a JUCESP - SP e me informam que eu consigo fazer os pedidos ( protocolos ) diretamente pela internet.

Procurei alguns contadores ( pois estou sem ) e os orçamentos estão bastante pesados para mim no momento atual.

Eu consigo realizar esse processo de alteração de sócios e baixa sozinho ?
Se sim, como faço a alteração e posteriormente o distrato social ? (tenho procuração publica de meus irmãos pra isso).

Enfim, estou encontrando bastante dificuldades e encontrei este fórum para pedir ajuda.
Obrigado.

Sandro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.