x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 65

Simples Nacional

SELMA MARIA DA CONCEIÇÃO

Selma Maria da Conceição

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2020 | 14:50

Boa tarde! Por gentileza uma empresa que pagou os impostos para ingressar novamente ao Simples Nacional ,e devido ao ISS referente a Prefeitura de São Paulo ( cujo o pagamento foi em 31/01/2020) e a empresa pagou somente no último dia. A Empresa não ingressou no Simples Nacional, no meu entendimento, faltou a informação da Prefeitura de São Paulo para a Receita Federal, e também a Receita não aguardou até hoje o retorno da prefeitura, e no dia 11/01/2020, pela manhã já havia concluído , como Não Optante do Simples Nacional.   Por favor qual a melhor maneira de solucionar a questão? entrar com processo administrativo? demora uma eternidade, não é? ir aos órgãos responsáveis? sei que a empresa tinha várias pendências mas parcelamos tudo. Outra empresa na mesma situação conseguiu ingressar , realmente fiquei de mãos atadas, quero ajudar a empresa a retomar suas atividades e agora, por fim não ingressou. Desde já agradeço a atenção e colaboração. Selma

LUCAS FURINI

Lucas Furini

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2020 | 16:37

boa tarde Selma.
 no caso em questão, se a divida foi realmente quitada no ultimo dia (31) a receita teria que aceitar a opção.
verifique o erro que ocorreu e como a receita ja deu negativa a opção e após a identificação do erro, vc terá que entrar com processo administrativo.
acredito que vc poderá continuar recolhendo os impostos dentro do simples, informando o numero do processo. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade