x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 120

Procuração Sociedade Limitada

Misterdan Farias Ferreira

Misterdan Farias Ferreira

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2020 | 19:01

Olá a todos,

Em uma procuração para o E-CAC de uma empresa onde os 4 sócios são sócios-administradores, qual deles pode assinar a procuração e reconhecer firma? Qualquer um deles? Ou o que tem maior participação na sociedade?

Agradeço quem puder ajudar.

Ewerton Schmidt

Ewerton Schmidt

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 14 fevereiro 2020 | 07:03

Misterdan Farias Ferreira, bom dia.

Verifique no contrato, na parte de administração, se a assinatura é em conjunto ou separado, se for em conjunto, todos devem assinar.
Uma outra saída, pois eu acho que os auditores não olham o contrato social, deveriam, e ver quem é o responsável pelo CNPJ na receita e pedir para esse sócio, representante, assinar a procuração para o e-cac
Essas são minhas recomendações e certame sobre esse problema.

Caso use este ou outro e, dando certo ou errado, e quiser voltar para nos informar e manter atualizar sobre como resolveu, será de grande valia para outras pessoas que tenham a mesma dúvida e se funcionou.

Espero ter ajudado.

Contador
Founder at Paralegalweb
Cel.:(21) 98240-6844
https://www.paralegalweb.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade