x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 100

jennifer francisco de souza

Jennifer Francisco de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Professor(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 14 fevereiro 2020 | 22:18

Boa noite, tudo bem?

Eu tinha um MEI, porém no ano de 2019 ultrapassei o faturamento, passei acima dos 20%.
Fiz o desenquadramento em janeiro de 2020, mas não sei como devo proceder de agora em diante. 
Solicitei um contador para me auxiliar, mas ele não conseguiu aderir o simples Nacional e agora me informou que não poderá mais me auxiliar!

Gostaria de tentar realizar os trâmites sozinha, será que alguém pode me auxiliar ou me dar uma luz?

Sou do RJ capital!

paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 15 fevereiro 2020 | 07:55

Bom dia, se vc ultrapassou acima de 20% em 2019 vc deveria fazer o desenquadramento retroativo a 01/01/2019 e como se fosse uma empresa em atraso com todas as obrigações e impostos atrasados
o desenquadramento do MEI não te levar a ser excluída do Simples, não seria o jeito mais correto mas analisando um cenário mais amplo seria muito melhor vc dá baixa nessa empresa (MEI, ME) e abrir uma nova, pois a carga tributaria de uma empresa fora do simples é bem maior, sem contar que terá varias obrigações acessórias
a opção pelo regime do simples nacional é em Janeiro de cada ano, no caso de sua empresa já constituída, caso abra uma nova terá sempre 30 dias da data de abertura

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria
jennifer francisco de souza

Jennifer Francisco de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Professor(a)
há 4 anos Sábado | 15 fevereiro 2020 | 13:40

Oi Paulo obrigada pela resposta!
Eu tenho um plano de saúde por esse Cnpj, no caso eu dando baixa o plano é cancelado né?!

Outra coisa, onde eu posso saber os valores dos débitos que eu tenho, no caso desse valor retroativo ?

Se eu manter esse cnpj ativo, mas sem movimentação os tributos são altos ?
Não queria perder o plano, tenho um filho com autismo e ele utiliza muito o plano!

Obrigada!!

paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 15 fevereiro 2020 | 14:19

qual valor vc ultrapassou? ou seja quanto vc faturou e como chegou nesse valor? se foi ate 20% os debitos e somente do que ultrapassou, baseado na sua atividade
com certeza se cancelar ou caso a receita declare inativo tera o plano cancelado
manter a empresa sem faturamento, dependendo da atividade tera somente as taxas de prefeitura
caso tenha interesse estou a disposição para uma consultoria

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.