Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 68

Empresas MEI baixadas

Elder Fernando Medeiros

Elder Fernando Medeiros

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Comercial
há 4 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2020 | 01:06

Bom dia! 
Eu tive uma empresa MEI que eu nunca tive faturamento. Abri para trabalhar em uma empresa, mas fiquei menos de 20 dias. Na época, tinha que ter acesso a uma senha internet, mas eu nunca consegui ter acesso. Por fim, sai da empresa. De lá pra cá, sempre trabalhei em empresas que não me registraram, e só uma vez minha carteira foi assinada, mas pedi demissão, pois mudei de cidade. Hoje, entrei por curiosidade para ver a situação da empresa e vi que ela estava ativa. Tentei e demorei, mas mudei a situação de ativa, para baixada. Não consegui e não entendi como faço pra ver os débitos pendentes, embora não tenha condições de pagá-los. Estou desempregado agora e minha dúvida é , se eu arrumar um emprego, e por ventura, me demitirem sem justa causa, no tempo correto para que eu possa receber o seguro desemprego, eu vou conseguir? Como faço pra regularizar os débitos de uma vez? O que acontece se eu não pagar os débitos agora? 

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 28 fevereiro 2020 | 18:48

Elder,

Os débitos e pendências você consegue verificar acessando gratuitamente o sistema PGMEI. Faça uma pesquisa no Google que você encontrará esse sistema facilmente.

Sobre o Seguro Desemprego, como o seu CNPJ está baixado, não haverá impedimento na obtenção deste benefício em caso de demissão sem justa causa.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.