x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 794

Abertura de templo religioso

Rogerio

Rogerio

Prata DIVISÃO 4 , Não Informado
há 5 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2020 | 09:35

Bom dia,

Estou procedendo uma abertura de templo religioso(Umbanda e Candomblé) e como tudo na vida, sempre existe uma minha primeira vez, quais são os tramites para essa abertura?

1º Ata de constituição
2º Estatuto 
3º Registro em cartório
4º Abertura CNPJ
5º Prefeitura/Bombeiro

Em ata e estatuto, qual a diferença entre ambos nessa primeira etapa? 
Pelo que andei pesquisando, o estatuto seria mais um contrato social da empresa e a ata é elaborada em reuniões e mudanças estatutárias, correto?

Mas nessa primeira etapa, é necessário fazer a ATA incluindo a diretoria, nome e em anexo o estatuto?

Estou com dúvida sobre tal.

Obrigado

Aloizio Abreu

Aloizio Abreu

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2020 | 11:49

Rogerio,

O Estatuto da instituição define seu "nascimento", já a ATA define quem vai administrar essa instituição e seus poderes.

A diferença básica é que no estatuto é apenas as normas da instituição e como serão realizadas, não fala nada de quem são seus administradores, já a ATA é que vai fazer essa definição de quem são seus administradores e como vão agir.

Guilherme Maia

Guilherme Maia

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2020 | 16:26

Boa tarde!

Aproveitando o tópico...É necessário reconhecer firma de todos que assinarem a ATA?

Obrigado

Legalização de Empresas (Abertura, Alteração, Transformação, Encerramento)
Prestação de Serviços Paralegais na Cidade de São Paulo
(011) 94319-9900- [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade