x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 80

acessos 40.176

Reverter Exclusão do Simples Nacional

Giselli

Giselli

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2021 | 16:06

Prezados, boa tarde!

Se possível disponibilizar o modelo da contestação, ajudaria muito!

obrigada.

Giselli.

Marielly Leles

Marielly Leles

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2021 | 17:20

Olá pessoal, também estamos com a mesma situação em um cliente, alteração contratual com atividades com impedimento, realizamos uma nova alteração, e agora vamos tentar  a contestação. 

Gilberto, poderia me dar o suporte também? Agradeço imensamente, meu e-mail é @Oculto





PEDRO

Pedro

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 19 outubro 2021 | 11:27

Bom dia Klaus Marques Batella Lemes meu amigo KLAUS MARQUES !

Tudo bom ? Olhei em uma postagem sua sobre um recurso feito de uma exclusão do simples nacional, eu to com o mesmo problema que o seu e olhei que o seu deu certo, poderia me passar o modelo do seu recurso para que eu possa solicitar tbm, ficarei muito grato pela a ajuda... Se puder entrar em contato comigo Oculto...

Desde já muito obrigado !

Amanda Costa

Amanda Costa

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 27 outubro 2021 | 10:23

Bom dia Klaus Marques Batella Lemes, como vai?
Estou com o mesmo problema  de exclusão do Simples Nacional, poderia me ajudar, e me enviar o modelo do seu recurso, vai me ajudar muito.  Se puder me enviar  no seguinte e-mai - @Oculto

Desde já agradeço.

Claudia Maria

Claudia Maria

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Edifícios
há 2 anos Terça-Feira | 9 novembro 2021 | 00:39

Preciso de ajuda, tenho uma administradora de condomínios e meu contador não me informou que a empresa nao foi enquadrada no simples. Simplesmente ficou mandando a DAM para pagar e não fez mais nada, eu ingenuamente não conferi e agora a Receita Federal nos notificou para apresentar as DCTFs, o contador atual não sabe se faz corretamente o que vai gerar várias multas e impostos a pagar, ou se ele entrega negativa correndo um grande risco pelo erro anterior.
O contador anterior disse que fez um recurso na época, mas este nao localizou nada no ambiente virtual.
Qual seria o melhor caminho, posso cobrar isso do contador ou terei que amargar este prejuízo ?
Obrigada !!! 

LUCAS BAPTISTA MOREIRA PINTO

Lucas Baptista Moreira Pinto

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 9 novembro 2021 | 09:13

Claudia Maria, bom dia.
Tendo em vistas que o contador é a pessoa responsável por assessorar você e a sua empresa acercas dos assuntos contábeis, ele acaba se tornando seus "cérebro" frente ao fisco e responsável por passar as informação para você para tomada de decisões pertinentes a empresa, que no caso seria a opção pelo Regime do Simples Nacional, sendo cabível.

Contudo, a imperícia dele não desonera a empresa com as obrigações principais e acessórias que a empresa passa a ser obrigada no regime normal de tributação.

Por fim, o ideal é sentar e conversar com o responsável técnico da área contábil da sua empresa e ver as melhores opções e possíveis saídas para os problemas. Em alguns casos, por ter sido erro por parte do contador, alguns deles dão descontos de até 100% nos honorários contábeis para cobrir com os altos custos oriundo desses erros.

GILBERTO DOS REIS AINES JUNIOR

Gilberto dos Reis Aines Junior

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 9 novembro 2021 | 09:41

Bom dia Cláudia, já vi um caso parecido, um colega esqueceu de fazer o pedido de enquadramento no Simples, o mesmo deve ser feito até 30 dias da emissão da Inscrição Estadual. Para resolver, ele cancelou a Inscrição Estadual e na sequência pediu uma nova inscrição, deu certo. Não posso te garantir que dará certo, mas pode ser viável a tentativa.
Gilberto 

José Everaldo Lima Vieira

José Everaldo Lima Vieira

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 15 fevereiro 2022 | 16:27

Boa tarde!
Tive quatro clientes que tinham imposto em aberto mas não receberam o Termo de exclusão do SN, acabei não parcelando tributos e não solicitando a inclusão, fui descobrir que estavam exclusos quando o setor fiscal foi calcular os tributos. 
Será que cabe recurso nesta situação?

welington barbosa abreu

Welington Barbosa Abreu

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 17 fevereiro 2022 | 13:44

Caros colegas,
Estou com o mesmo problema  de exclusão do Simples Nacional  por atividade impeditiva, foi feita a alteração excluindo a atividade. Os colegas que conseguiram reverter essa situação, poderia me ajudar me enviar o modelo do seu recurso, vai me ajudar muito.  Se puder me enviar  no seguinte e-mai @Oculto ou  whatsApp Oculto

lorraine

Lorraine

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 11 março 2022 | 16:32

Boa tarde Klaus Marques Batella Lemes 

Tudo bom ? Olhei em uma postagem sua sobre um recurso feito de uma exclusão do simples nacional, eu to com o mesmo problema que o seu e olhei que o seu deu certo, poderia me passar o modelo do seu recurso para que eu possa solicitar tbm, ficarei muito grato pela a ajuda... Se puder entrar em contato comigo Oculto ou  @Oculto...

Desde já muito obrigado !

THIAGO BASTOS

Thiago Bastos

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 14 março 2022 | 09:11

BOM DIA AMIGOS. TAMBÉM GOSTARIA, SE POSSÍVEL, DO TEXTO BASE ONDE OS AMIGOS LOGRARAM ÊXITO NO RETORNO DA EMPRESA AO SIMPLES NACIONAL (POR MOTIVO DE INCLUSÃO DE ATIVIDADE NÃO PERMITIDA). FICARIA MUITO GRATO COM A AJUDA. EMAIL: @Oculto

Thiago Souza

Thiago Souza

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 2 agosto 2022 | 16:44

Boa tarde a todos,
No escritório em que trabalho foi feita a alteração contratual da empresa e incluída uma atividade impeditiva. Ao tentar declarar o Simples Nacional recebi a notícia de que a mesma foi excluída. 
Alguém poderia deixar detalhado como foi feito o processo de retorno ao simples? 
Entraremos com o pedido, mas é de suma importância que o processo não seja indeferido.
Se alguém que tenha passado pela situação puder entrar em contato conosco por whatsapp ajudaria muito.
Oculto (whatsapp)

Helena Pauli

Helena Pauli

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 8 agosto 2022 | 15:15

Boa tarde colegas!

Alguém que tenha conseguido êxito na contestação da exclusão por ter colocado atividade impeditiva no contrato, que possa disponibilizar o modelo do requerimento utilizado?
Caso afirmativo, pode enviar no e-mail @Oculto
Desde de já agradeço e fico à disposição para troca de informações e dúvidas que o mesmo tiver.

Annalu Hellena Mota Navarro

Annalu Hellena Mota Navarro

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 10 novembro 2022 | 14:33

Bom dia, 
alguém conseguiu ter êxito na reconsideração do simples por atividade impeditiva?
Já entrei com processo, impugnação e foram indeferidos. Ainda tenho a opção de entrar com um recurso voluntário.
Estou bem preocupada, pois, a empresa recolheu como simples durante o período, consequentemente, não foram enviadas as obrigações acessórias também.

Agradeço.
Annalu

Thiago Souza

Thiago Souza

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 16 novembro 2022 | 10:14

Bom dia
Estou ja há 95 dias aguardando resposta do Ecac. Estou achando o processo bem lento, inclusive pelo fato de que, assim como a Annalu, nosso cliente também está recolhendo o simples nacional normalmente até a resolução. Se esse processo for indeferido lá na frente pode gerar grandes dores de cabeça. Queria mais urgencia nesse tipo de caso, mas.... 

DIANA  SABADINI

Diana Sabadini

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 22 dezembro 2022 | 09:54

Bom dia, Klaus Marques

Vi sua postagem sobre um recurso feito de uma exclusão do simples nacional, passamos pela mesma situação, que ocorreu em 04/2021, fizemos a impugnação mas foi indeferida. Vamos contestar... preciso da sua ajuda..., poderia me passar o modelo do seu recurso? Qual a documentação que foi enviada? Se puder enviar pelo e-mail ou celular. Desde já te agradeço muito. @Oculto Oculto

Thiago Souza

Thiago Souza

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 16 janeiro 2023 | 17:11

Boa tarde,
Passando apenas para dar retorno quanto ao meu caso.
Após 150 dias sem respostas o processo finalmente foi pra frente e foi deferido. Conseguimos reverter a exclusão do simples nacional que ocorreu devido a inclusão de atividade impeditiva.
Os dois pontos cruciais que creio que tenham sido a chave para conseguir foi:
- Nova alteração do contrato social excluindo a atividade impeditiva (também enviamos um documento comprovando essa alteração)
- Comprovar a não emissão de nenhuma nota fiscal com a atividade que gerou a exclusão

Klaus Marques Batella Lemes

Klaus Marques Batella Lemes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 15 março 2023 | 16:56

Boa tarde.

Ednaldo e Larissa, 

Enviei nos seus e-mails modelo da contestação que utilizei na epoca.

Qualquer dúvida estou a disposição. Ednaldo da Silva Barbosa

Atenciosamente,

Klaus Lemes
Contador
Osvaldo Cruz/SP
Mauro Sérgio Guimaraes

Mauro Sérgio Guimaraes

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 50 semanas Quinta-Feira | 4 maio 2023 | 06:43

Klaus Marques Batella Lemes, bom dia!
vi sua resposta aqui sobre um caso de sucesso na resposta ao pedido de impugnação da exclusão do simples nacional.
Quero saber quanto tempo demorou para que o sistema da Receita voltasse a empresa para o simples Nacional.
Estou com um caso que já teve a resposta em 06/04/2023, porem até hoje 04/05/2023 a empresa ainda consta como excluída do simples,
Segue texto final do despacho:
"Isto posto, proceda-se a atualização dos sistemas da RFB para registrar a liberação da
pendência, no âmbito da Fazenda Pública Federal, que motivou o indeferimento da solicitação de
opção pelo Simples Nacional para o ano-calendário de 2023."

Thiago Souza

Thiago Souza

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 50 semanas Quinta-Feira | 4 maio 2023 | 22:15

Boa noite, Mauro
No escritório que trabalho também fomos bem sucedidos quando a reversão da exclusão do simples, porém o retorno foi imediato. Não tenho certeza de quantos dias, pois consultava toda semana, mas lembro que assim que recebi a mensagem de aceite consultei a situação imediatamente e ja constava como simples.

SONIA REGINA FERREIRA

Sonia Regina Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 46 semanas Terça-Feira | 30 maio 2023 | 21:37

A todos uma boa noite!
Sr. Klaus Marques Batella Lemes, poderia por gentiliza enviar-me o seu modelo de contestação?
Meu e-mail : @Oculto
Obrigado
Sonia Ferreira

bruno de sena oliveira martins

Bruno de Sena Oliveira Martins

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 45 semanas Quinta-Feira | 8 junho 2023 | 12:22

Klaus Marques Batella Lemes, Bom dia meu amigo Klaus Marques!
Tudo bom ? Olhei em uma postagem sua sobre a exclusão do simples nacional, eu to com um problema parecido que o seu e olhei que o seu deu deferido e concluiu, poderia me passar o modelo do seu recurso para que eu possa solicitar, to bem aflito com a situação e busco ajuda, ficarei muito grato... Se puder entrar em contato comigo Oculto ou @Oculto

bruno de sena oliveira martins

Bruno de Sena Oliveira Martins

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 45 semanas Quinta-Feira | 8 junho 2023 | 12:27

laus Marques Batella Lemes, Bom dia meu amigo Klaus Marques!
Tudo bom ? Olhei em uma postagem sua sobre a exclusão do simples nacional, eu to com um problema parecido que o seu e olhei que o seu deu deferido e concluiu, poderia me passar o modelo do seu recurso para que eu possa solicitar, to bem aflito com a situação e busco ajuda, ficarei muito grato... Se puder entrar em contato comigo Oculto ou @Oculto

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.