x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 3.224

CPF Vinculado CNPJ

Carmem Dias

Carmem Dias

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 21 fevereiro 2020 | 19:55

Estou com um processo onde o cliente vendeu uma empresa em 2004, na época foi feita a Alteração Contratual, mas não foi feita a alteração na Receita (CNPJ) , a empresa ja foi feita outra alteração passando pra outros sócios, mas o CNPJ continua vinculado ao 1 CPF, Como fazer esta alteração? tendo em vista que os novos donos fecharam a empresa e sumiram, não tem como localizar?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Domingo | 23 fevereiro 2020 | 18:18

Colega
 Um belo de um pepino ou Abacaxi, caiu em suas maos, ja tive semelhante, aconselho-a a se orientar na SRF da jurisdição da empresa, pois esta cheirando a laranjada, e esse CPF, que ficou com a bananosa, como existem as alterações posteriores, mas sem alteração na SRF, provavelmente vai ter que abrir um procedimento administrativo em principio, para livrar esse CPF, pois ele ja nao consta mais em nenhuma das alterações posteriores, e principalmente esta ultima, que me parece a mais preocupante. Um conselho aos colegas iniciantes na profissão, ao conquistar um cliente, faça uma analise das incoerências e erros existentes, . Elabore um Relatório discriminando todas e as possíveis consequenciais aos interessados, envie formalmente aos mesmos e fique com uma copia protocolo. ( assim o profissional se resguarda de possíveis  problemas futuros), sei que todos precisamos de clientes, porem tem uns que e prejuízo certo em termos de perda de tempo e aborrecimentos.
Sds. Ribeiro
Seja feliz em sua jornada

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.